3 maneiras de excluir aplicativos Bloatware Android pré-instalados

Bloatware se refere aos aplicativos pré-instalados em seu smartphone Android. Quando você compra um novo dispositivo Android, descobre que vários aplicativos já estão instalados em seu telefone. Esses aplicativos são conhecidos como bloatware. Esses aplicativos podem ter sido adicionados pelo fabricante, seu provedor de serviços de rede ou podem até mesmo ser empresas específicas que pagam ao fabricante para adicionar seus aplicativos como uma promoção. Podem ser aplicativos de sistema como clima, rastreador de saúde, calculadora, bússola, etc. ou alguns aplicativos promocionais como Amazon, Spotify, etc.

Qual é a necessidade de excluir Bloatware?

À primeira vista, Bloatware parece bastante inofensivo. Mas, na realidade, faz mais mal do que bem. Muitos desses aplicativos integrados nunca são usados ​​pelas pessoas e, ainda assim, ocupam muito espaço precioso. Muitos desses aplicativos são executados continuamente em segundo plano e consomem energia e recursos de memória. Eles tornam o seu telefone lento. Simplesmente não faz sentido manter um monte de aplicativos em seu dispositivo que você nunca usará. Embora alguns desses aplicativos possam ser simplesmente desinstalados, outros não. Por esse motivo, vamos ajudá-lo a se livrar de bloatware desnecessário.

3 maneiras de excluir aplicativos Bloatware Android pré-instalados

Método 1: Desinstale o Bloatware nas configurações

A maneira mais simples e fácil de se livrar do Bloatware é desinstalando-os. Conforme mencionado anteriormente, alguns dos softwares pré-instalados podem ser desinstalados sem causar nenhum problema. Aplicativos simples como um reprodutor de música ou um dicionário podem ser facilmente excluídos das configurações. Siga estas etapas simples para desinstalá-los.

1. Vá para o Configurações do seu telefone.

Vá para as configurações do seu telefone

mensagem mms não baixada android

2. Agora clique no Apps opção.

Clique na opção Apps

3. Isso exibirá a lista de todos os aplicativos instalados no seu telefone . Selecione os aplicativos que você não deseja e clique neles.

Selecione os aplicativos que você não deseja e clique neles

4. Agora, se este aplicativo puder ser desinstalado diretamente, você encontrará o Botão de desinstalação e ficará ativo (os botões inativos geralmente estão acinzentados).

Desinstalado diretamente, você encontrará o botão Desinstalar e ele ficará ativo

5. Você também pode encontrar a opção de desativar o aplicativo em vez de Desinstalar. Se o bloatware for um aplicativo do sistema, você só poderá desativá-lo.

6. Caso nenhuma das opções esteja disponível e os botões Desinstalar / Desativar estejam esmaecidos, isso significa que o aplicativo não pode ser removido diretamente. Anote os nomes desses aplicativos e voltaremos a eles mais tarde.