3 maneiras de proteger um arquivo Excel com senha

3 maneiras de proteger um arquivo do Excel com senha: Todos nós estamos familiarizados com os arquivos Excel que são usados ​​para criar planilhas preenchidas com dados. Às vezes, armazenamos dados comerciais importantes e altamente confidenciais em nosso excel arquivos. Nesta era digital, descobrimos que todas as coisas importantes, como contas sociais, e-mail e dispositivos, são protegidas por senha. Se você confia muito na criação de documentos do Excel para qualquer propósito importante, você deve ser capaz de manter esse documento seguro como outras coisas importantes que você protege com uma senha.

3 maneiras de proteger um arquivo Excel com senha



Você não acha que os arquivos do Excel devem ser protegidos com uma senha se armazenam conteúdo importante? Existem algumas ocasiões em que você não deseja que ninguém acesse seus documentos importantes ou simplesmente deseja conceder acesso limitado aos seus documentos. Se você deseja que apenas uma determinada pessoa a quem você deu autorização possa ler e acessar seus arquivos do excel, você precisa protegê-lo com uma senha. Abaixo estão alguns métodos para proteger seus arquivos do Excel e / ou conceder acesso restrito ao destinatário.



Conteúdo

3 maneiras de proteger um arquivo Excel com senha

Método 1: adicionando uma senha (criptografando o Excel)

O primeiro método é criptografar todo o seu arquivo Excel com uma senha selecionada. É a maneira mais fácil de manter seu arquivo seguro. Você simplesmente precisa navegar até a opção Arquivo, onde terá a opção de proteger todo o seu arquivo do Excel.



Etapa 1 - Primeiro, clique no Arquivo Opção

Primeiro, clique na opção Arquivo

Passo 2 - Em seguida, clique em Informações



Etapa 3 - Clique no Proteger a pasta de trabalho opção

desligue as atualizações automáticas do windows 10 home

Em Arquivo, selecione Informações e clique em Proteger pasta de trabalho

Etapa 4 - No menu suspenso, clique na opção Criptografar com senha .

Windows 10 preso na tela de boas-vindas

No menu suspenso clique na opção Criptografar com senha

Etapa 5 - Agora você será solicitado a digitar uma senha. Escolha uma senha exclusiva para usar e proteja seu arquivo excel com esta senha.

Escolha uma senha única para usar e proteger seu arquivo excel com esta senha

Observação:Quando você for solicitado a digitar uma senha, certifique-se de escolher uma combinação de uma senha complicada e exclusiva. Percebe-se que manter a senha usual pode ser facilmente atacado por malware e descriptografado. Mais um ponto importante que você precisa ter em mente é que se você esquecer essa senha, você não conseguirá acessar o arquivo excel. Recuperar o arquivo excel protegido por senha é um processo complicado. Portanto, é recomendado que você armazena essa senha em algum lugar seguro ou usa um gerenciador de senhas para salvá-la.

Quando você abrir o arquivo na próxima vez, ele solicitará que você insira a senha. Essa senha protegerá e protegerá o arquivo individual do Excel, nem todos os documentos do Excel salvos em seu sistema.

Quando você abrir o arquivo do Excel da próxima vez, ele solicitará que você insira a senha

Método 2: Permitindo acesso somente leitura

Pode haver casos em que você deseja que alguém acesse os arquivos do Excel, mas precise inserir a senha se quiser fazer alguma edição no arquivo. Criptografar o arquivo do Excel é bastante simples e fácil de fazer. No entanto, o Excel sempre oferece alguma flexibilidade quando se trata de proteger seu arquivo do Excel. Assim, você pode facilmente fornecer algum acesso restrito a outras pessoas.

Etapa 1 - Clique em Arquivo

Primeiro, clique na opção Arquivo

como reinstalar os drivers gráficos do Windows 10

Etapa 2 - Toque no Salvar como opção

Clique na opção Salvar como no menu de arquivos do Excel

Passo 3 - Agora clique em Ferramentas na parte inferior da caixa de diálogo Salvar como.

Etapa 4 - De Ferramentas seleção suspensa Opção geral.

Clique em Ferramentas e selecione a opção Geral na caixa de diálogo Salvar como

Etapa 5 - Aqui você encontrará duas opções senha para abrir E senha para modificar .

Aqui você encontrará duas opções de senha para abrir e senha para modificar

Quando você defina uma senha para abrir , será necessário inserir essa senha sempre que abrir este arquivo do Excel. Além disso, uma vez que você defina a senha para modificar , será solicitada uma senha sempre que desejar fazer qualquer alteração no arquivo protegido do Excel.

Método 3: Protegendo uma planilha

No caso de você ter mais de uma planilha em seu arquivo excel doc, você pode querer restringir o acesso à planilha específica para edição. Por exemplo, se uma planilha for sobre os dados de vendas do seu negócio que você não deseja que seja editada pela pessoa que acessou este arquivo excel, você pode facilmente colocar a senha dessa planilha e restringir o acesso.

Etapa 1 - Abra seu arquivo excel

Etapa 2 - Navegue até o Seção de revisão

Abra o arquivo do Excel e mude para a seção de revisão

Etapa 3 - Clique no Opção de proteção da folha.

a área de trabalho remota não funciona após a atualização do Windows 10

Clique na opção Proteger Folha e você será solicitado a definir uma senha

Você será solicitado a definir uma senha e selecione o opções com caixas de seleção para dar acesso a uma funcionalidade específica da planilha . Sempre que você escolher qualquer senha para proteger seu arquivo excel, certifique-se de que ela seja exclusiva. Além disso, você deve se lembrar que a senha, caso contrário, recuperar o arquivo será uma tarefa agitada para você.

Conclusão:

A maioria dos locais de trabalho e empresas usam arquivos doc do Excel para armazenar seus dados altamente confidenciais. Portanto, a segurança e a proteção dos dados são muito importantes. Não seria ótimo adicionar mais uma camada de segurança para seus dados? Sim, quando você tem um dispositivo protegido por senha, suas contas sociais são protegidas por senha, por que não adicionar uma senha ao seu arquivo excel e adicionar mais camada de segurança para seus documentos. Os métodos mencionados acima irão guiá-lo para proteger toda a planilha do Excel ou restringir o acesso ou simplesmente dar acesso com alguma funcionalidade restrita aos usuários do arquivo.

Escolha Do Editor