5 maneiras de corrigir o “Windows não consegue acordar do problema do modo de suspensão”

O modo de suspensão é um excelente recurso para ajudar a continuar a usar a janela de onde você saiu. você simplesmente precisa pressionar qualquer tecla no teclado ou mover o mouse para cima para tirar o PC do modo de hibernação. Mas e se o Windows não conseguir sair do modo de espera, mesmo depois de tentar muitas coisas. Vários usuários relatam ter problemas Os sistemas não acordam do modo de hibernação. E mais comumente esse problema causa por causa do driver de vídeo desatualizado ou incompatível. Novamente, a configuração incorreta do plano de energia também causa janelas o computador não consegue sair do modo de espera . Se você também está lutando com o problema semelhante aqui, aplique as soluções abaixo.

O laptop não acorda do Windows 10 de hibernação

Bem, como o seu PC travou no modo de espera, pressione e segure o botão liga / desliga para desligar o Windows com força. Ligue novamente o PC e aplique as soluções abaixo para evitar problemas no modo de hibernação.

Execute o solucionador de problemas de energia

O Windows 10 tem um solucionador de problemas de energia integrado que detecta e corrige automaticamente se alguma configuração incorreta do plano de energia estiver causando o problema do modo de suspensão. Execute o solucionador de problemas primeiro e deixe o Windows corrigir o problema sozinho.

• Primeiramente, pressione Win + I para abrir as configurações.
  • Agora, clique em Update & Security e vá para Troubleshoot.
  • Em seguida, localize e clique no botão liga / desliga.
  • Clique em executar o solucionador de problemas e siga as instruções na tela.
  • Se o problema não for complexo, ele deve ser corrigido.

execute o solucionador de problemas de energia

Ajuste o gerenciamento de energia para teclado e mouse

Você pressiona o teclado ou o mouse para fazer o seu PC sair do modo de hibernação. Mas, às vezes, o teclado e o mouse podem impedir o Windows de fazer isso. É por causa de uma modificação simples no gerenciamento de energia.

• Pressione Windows + R, digite devmgmt.msc e ok
  • Isso abrirá o gerenciador de dispositivos, exibirá a lista de todos os drivers instalados,
  • Expanda o teclado e clique duas vezes no driver do teclado.
  • Agora vá para a guia Gerenciamento de energia
  • Aqui, marque “Permitir que este dispositivo acorde o computador”. e clique em OK.
  • Agora expanda os ratos e outros dispositivos apontadores e clique duas vezes no driver do mouse.
  • Novamente, ajuste o gerenciamento de energia para que ele desperte o PC com Windows 10.
  • Agora, reinicie o seu computador.

Agora verifique se isso ajuda a corrigir o problema do modo de suspensão do Windows 10.

Desativar inicialização rápida

É outro método conhecido para solucionar problemas do Windows não consegue acordar do problema de sono. Vários usuários mencionam que a desativação da inicialização rápida os ajuda a corrigir o problema do modo de espera.

• Abra o painel de controle,
  • Pesquise e selecione opções de energia,
  • Clique em “Escolha o que os botões de energia fazem”.
  • Em seguida, clique em “Alterar configurações que não estão disponíveis no momento”.
  • Aqui, desmarque “Ativar inicialização rápida”.
  • Salve as configurações e reinicie o computador.

Habilitar recurso de inicialização rápida

Atualize todos os drivers

Novamente, como discutido antes, qualquer driver corrompido instalado em seu computador pode ser a razão por trás desse tipo de problema. Especialmente o driver de vídeo, se for incompatível com a versão atual do Windows ou desatualizado, isso provavelmente fará com que a tela preta fique presa na inicialização ou não saia do modo de espera.

• Pressione Windows + X para selecionar o gerenciador de dispositivos,
  • Expanda o adaptador de exibição,
  • Clique com o botão direito no driver gráfico instalado e selecione atualizar driver
  • Selecione pesquisar automaticamente por software de driver atualizado e siga as instruções na tela.

procure automaticamente por software de driver atualizado

Se não ajudar, desinstale este driver seguindo as etapas abaixo.

• No gerenciador de dispositivos, expanda os dispositivos do sistema.
  • Agora, clique com o botão direito do mouse em Intel Management Engine Interface e escolha “Desinstalar dispositivo”.
  • Siga as instruções na tela.

Isso irá desinstalar o driver. Porém, o Windows pode reinstalá-lo automaticamente após a reinicialização do sistema.

Caso contrário, você pode visitar o site do fabricante do dispositivo para baixar o driver de vídeo mais recente e instalá-lo em seu PC.

Se você pode fazer essas coisas, pode corrigir o Windows 10 não pode acordar do problema do modo de espera.

Modificar configurações de sono

Além disso, uma simples mudança nas configurações de sono pode ajudar com esse problema.

• Pressione Windows + R, digite powercfg.cpl e pressione Enter.
  • Agora, clique em Alterar as configurações do plano ao lado do plano que você está usando.
  • Clique em Alterar configurações avançadas de energia.
  • Encontre e expanda o modo de espera e, em seguida, expanda Permitir cronômetros de despertar
  • Ative-o para baterias e conectado.
  • Deve resolver o seu problema.

Essas soluções ajudaram a consertar as janelas que não despertam do problema do modo de espera? Deixe-nos saber nos comentários abaixo, leia também: