Adicionar ou remover palavras no dicionário de verificação ortográfica do Windows 10

Adicionar ou remover palavras no dicionário de verificação ortográfica no Windows 10: Você deve estar ciente do recurso de verificação ortográfica do Windows, que oferece suporte à correção automática e ao destaque de palavras com erros ortográficos, o que ajuda a melhorar suas habilidades de escrita. Agora, sempre que você digitar no Microsoft Edge, OneNote, Mail App etc, você verá que uma palavra com erro ortográfico será destacada por uma linha vermelha, mas é possível que essa palavra não esteja realmente incorreta, pois pode ser uma palavra que é não reconhecido pelo Dicionário do Windows. Nesses casos, você pode clicar com o botão direito do mouse facilmente na palavra com erro ortográfico e adicioná-la ao dicionário personalizado para que, no futuro, não seja destacada.

Adicionar ou remover palavras no dicionário de verificação ortográfica do Windows 10



Você também tem a opção de simplesmente Ignorar a palavra, mas se você achar que precisa usar a palavra mais de uma vez, então adicionar aos recursos do dicionário será útil, pois ignorar acontecerá apenas uma vez enquanto o uso de adicionar ao dicionário irá garantir que o Window Dictionary irá reconhecer esta palavra e não a realçará, mesmo se você usar esta palavra mais de uma vez. Mas e se você adicionar uma palavra errada ou incorreta acidentalmente? Bem, adicionar uma palavra a um dicionário é muito fácil, mas removê-la do Dicionário do Windows não é, pois o Windows 10 não oferece uma maneira fácil de desfazer as alterações.



Para cada idioma, o Windows 10 armazena dicionários específicos do usuário que contêm o conteúdo das listas de palavras Adicionadas, Excluídas e de AutoCorreção, localizadas na pasta% AppData% Microsoft Spelling. Se você navegar até esta pasta, verá os dicionários específicos do idioma, por exemplo, en-IN ou en-US etc, basta clicar duas vezes em en-US e você verá default.dic (listas de palavras adicionadas), padrão. exc (listas de palavras excluídas) e default.acl (listas de autocorreção de palavras). De qualquer forma, sem perder tempo, vamos ver Como adicionar ou remover palavras no dicionário de verificação ortográfica do Windows 10 com a ajuda do tutorial listado abaixo.

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Conteúdo



Adicionar ou remover palavras no dicionário de verificação ortográfica do Windows 10

Tenha certeza de criar um ponto de restauração apenas no caso de algo dar errado.

Método 1: adicionar palavras com erros ortográficos em destaque ao dicionário de verificação ortográfica

Ao digitar no Outlook, no OneNote ou em qualquer navegador da Web, você verá que as palavras com erros ortográficos serão destacadas com uma linha vermelha ondulada. Mas se isso estiver correto, é provável que essa palavra não seja reconhecida pelo Dicionário do Windows e você pode simplesmente adicionar essa palavra ao Dicionário para que o Windows faça sugestões de digitação melhores. Clique com o botão direito em uma palavra com erro ortográfico destacada e então selecione Adicionar ao dicionário. É isso que você adicionou com sucesso as palavras com erros ortográficos destacados ao dicionário de verificação ortográfica.

Adicionar palavras com erros ortográficos em destaque ao dicionário de verificação ortográfica



Método 2: adicionar ou remover palavras no dicionário de verificação ortográfica no Windows 10

1. Abra o File Explorer e, na barra de endereço, copie e cole o seguinte:

% AppData% Microsoft Spelling

Navegue até o dicionário de verificação ortográfica no Windows 10

2. Agora clique duas vezes na pasta (dicionários específicos do idioma) por exemplo en-US, en-IN etc para o idioma para o qual você deseja personalizar o dicionário.

3. Abra então o bloco de notas arraste e solte o arquivo default.dic da pasta acima para o bloco de notas. Ou você pode simplesmente clicar duas vezes no arquivo e selecionar Bloco de notas na caixa de diálogo Abrir com.

Clique duas vezes na pasta (dicionários específicos do idioma) por exemplo en-US, en-IN

4.Agora, no bloco de notas, adicione as palavras que você não deseja mais destacadas como erros ortográficos ou pode simplesmente remover quaisquer palavras com erros ortográficos que possa ter adicionado acidentalmente.

Adicione as palavras que você não deseja mais destacar como erros ortográficos

Observação: Adicione apenas uma palavra por linha e observe que as palavras adicionadas diferenciam maiúsculas de minúsculas, o que significa que pode ser necessário adicionar as palavras em letras maiúsculas e minúsculas.

5. Depois de concluir as alterações, basta clicar em Arquivo de Menu do bloco de notas então clique em Salvar. Ou simplesmente pressione Ctrl + S para salvar as alterações.

menu iniciar windows 10 erro

No menu do Bloco de notas, clique em Arquivo e selecione Salvar como

É assim que você Adicionar ou remover palavras no dicionário de verificação ortográfica do Windows 10 mas se você precisar redefinir o dicionário, siga o próximo método.

Método 3: redefinir e limpar todas as palavras no dicionário de verificação ortográfica

1. Navegue novamente para o seguinte local usando o método acima:

% AppData% Microsoft Spelling

Navegue até o dicionário de verificação ortográfica no Windows 10

2. Abra a pasta (por exemplo en-US, en-IN etc) para o idioma para o qual você deseja personalizar o dicionário.

3. Clique com o botão direito em default.dic arquivo, em seguida, selecione Excluir.

Redefinir e limpar todas as palavras no dicionário de verificação ortográfica

4.Reinicialize seu PC para salvar as alterações.

5. Uma vez que você adiciona qualquer palavra ao dicionário usando Adicionar ao dicionário no menu de contexto, o arquivo default.dic será criado automaticamente.

Método 4: visualizar e limpar o dicionário nas configurações do Windows 10

1. Pressione a tecla Windows + I para abrir Configurações então clique em Ícone de privacidade.

Em Configurações do Windows, selecione Privacidade

2. À esquerda, clique no menu Fala, tinta e digitação.

o que significa impressora em estado de erro

3. Agora, no painel direito da janela, clique em Ver dicionário do usuário link.

Clique no link Exibir dicionário do usuário em Fala, tinta e digitação

4.Aqui você pode ver todas as palavras adicionadas ao dicionário do usuário e também pode limpar o dicionário clicando em Botão Limpar dicionário.

Limpe o dicionário clicando no botão Limpar dicionário

5.Feche as configurações e reinicie o PC.

É isso que você aprendeu com sucesso Como adicionar ou remover palavras no dicionário de verificação ortográfica no Windows 10 mas se você ainda tiver alguma dúvida sobre este tutorial, sinta-se à vontade para perguntar na seção de comentários.

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