Desative o recurso Pinch Zoom no Windows 10

Desative o recurso Pinch Zoom no Windows 10: Se você estiver enfrentando o problema em que sempre que move o mouse pela página, ele aumenta e diminui o zoom automaticamente, talvez você esteja tentando desativar esse recurso. Esse recurso é chamado de gesto de pinça de zoom e pode irritá-lo facilmente, então você pode estar procurando uma maneira de desativá-lo. Bem, você pousou na página certa, pois isso irá guiá-lo sobre como desativar o recurso de zoom pinch no Windows 10.

Desative o recurso Pinch Zoom no Windows 10

Os recursos de pinça para ampliar funcionam como pinçar para ampliar em qualquer telefone, onde você pressiona a superfície do telefone com os dedos para aumentar ou diminuir o zoom, respectivamente. No entanto, este é um dos recursos mais controversos do touchpad, pois é um recurso avançado e poucas pessoas sabem disso. Portanto, sem perder tempo, vamos ver como desativar o recurso de pinch zoom no Windows 10 com o guia listado abaixo.

Como desativar o recurso de pinça de zoom no Windows 10

Tenha certeza de criar um ponto de restauração apenas no caso de algo dar errado.

Método 1: Desativar o recurso Pinch Zoom para Synaptics Touchpad

1. Pressione a tecla Windows + X e selecione Painel de controle.

painel de controle

2. Agora clique Hardware e som então clique em Opção de mouse debaixo Dispositivo e impressoras.

quanto cpu deve usar o Chrome

clique em Mouse em dispositivos e impressoras

3. Mude para a última guia Configurações do dispositivo.

4. Destaque e selecione o seu Touchpad Synaptics e clique Configurações.

Destaque e selecione o Touchpad Synaptics e clique em Configurações

5. Agora, no menu do lado esquerdo, clique Aperte o zoom e desmarque a caixa Ativar zoom de pinça no painel direito da janela.

Clique em Pinçar Zoom e desmarque a caixa Ativar Pinch Zoom

6. Clique em Aplicar seguido de OK para salvar as alterações.

O acima também se aplica a ELAN, basta mudar para Guia ELAN na janela Propriedades do mouse e siga as mesmas etapas acima.

Método 2: Desativar o recurso Pinch Zoom para o Touchpad Dell

1. Pressione a tecla Windows + I para abrir as Configurações e clique em Dispositivos.

clique em Sistema

2. Agora, no menu do lado esquerdo, selecione Mouse e Touchpad.

3. Clique em Opções adicionais do mouse em Configurações relacionadas.

selecione Mouse e touchpad e clique em Opções adicionais de mouse

4. Nas propriedades do mouse, certifique-se de Dell Touchpad a guia está selecionada e clique em Clique para alterar as configurações do Dell Touchpad.

Certifique-se de que a guia Dell Touchpad esteja selecionada e clique em Clique para alterar as configurações do Dell Touchpad

5. Em seguida, mude para Guia de gestos e desmarque Pinçar zoom.

o menu iniciar não está funcionando no Windows 10

Mude para a guia Gestos e desmarque Pinçar Zoom

6.Reinicie seu PC para salvar as alterações.

É isso que você aprendeu com sucesso Como desativar o recurso de pinça de zoom no Windows 10 mas se você ainda tiver dúvidas sobre este guia, sinta-se à vontade para perguntá-las na seção de comentários.