Ativar ou desativar filtros de cores no Windows 10

Filtros de cores foram introduzidos no Windows 10 build 16215 como parte do sistema de fácil acesso. Esses filtros de cores funcionam no nível do sistema e incluem vários filtros de cores que podem transformar sua tela em preto e branco, inverter cores etc. Esses filtros são projetados para tornar mais fácil para pessoas com daltonismo distinguir as cores em suas telas. Além disso, pessoas com sensibilidade à luz ou cor podem usar facilmente esses filtros para tornar o conteúdo mais fácil de ler, aumentando assim o alcance do Windows para muito mais usuários.

Ativar ou desativar filtros de cores no Windows 10

Existem diferentes tipos de filtros de cores disponíveis no Windows 10, como Escala de cinza, Inverter, Escala de cinza invertida, Deuteranopia, Protanopia e Tritanopia. Então, sem perder tempo, vamos ver Como habilitar ou desabilitar filtros de cores no Windows 10 com o helo do tutorial listado abaixo.

Ativar ou desativar filtros de cores no Windows 10

Tenha certeza de criar um ponto de restauração apenas no caso de algo dar errado.

Método 1: habilitar ou desabilitar filtros de cores usando atalhos de teclado

Pressione as teclas Windows + Ctrl + C no teclado juntas para ativar o filtro de escala de cinza padrão . Novamente, use as teclas de atalho se precisar desativar o filtro de escala de cinza. Se o atalho não estiver habilitado, você precisa habilitá-lo usando o guia abaixo.

Para alterar o filtro padrão para a combinação de teclas de atalho do Windows + Ctrl + C, siga as etapas listadas abaixo:

1. Pressione a tecla Windows + I para abrir Configurações então clique em Facilidade de acesso.

Localize e clique em Facilidade de Acesso | Ativar ou desativar filtros de cores no Windows 10

2. No menu à esquerda, clique em Filtro de cor.

3. Agora na janela do lado direito em Usar filtro de cor marca de verificação Permitir que a tecla de atalho ative ou desative o filtro . Agora você pode usar o atalho Tecla Windows + teclas Ctrl + C para habilitar o filtro de cores a qualquer hora que desejar.

Marque Permitir que a tecla de atalho ative ou desative o filtro Filtro de cores

4. Em Filtros de cor, selecione qualquer filtro de cor da lista desejada e, em seguida, use a combinação de teclas de atalho para habilitar os filtros de cor.

Na lista suspensa Escolha um filtro selecione qualquer filtro de cor que você deseja

5. Isso mudará o filtro padrão quando você usar o Tecla Windows + Ctrl + C tecla de atalho para Habilite ou desabilite filtros de cores no Windows 10.

Método 2: ativar ou desativar o filtro de cores nas configurações do Windows 10

1. Pressione a tecla Windows + I para abrir as Configurações e clique em Facilidade de acesso.

2. No menu à esquerda, clique em Filtros de cor.

como ver miniaturas no windows 10

3. Para ativar os filtros de cores, alterne o botão em Use filtros de cor para EM e, abaixo dele, selecione o filtro desejado que você deseja usar.

Para ativar os filtros de cor, ative o botão em Ativar filtro de cor

4. Se você deseja desativar os filtros de cores, desative a alternância em Usar filtro de cor.

5. Reinicialize o PC para salvar as alterações.

Método 3: ativar ou desativar o filtro de cores usando o Editor do registro

1. Pressione a tecla Windows + R e digite regedit e pressione Enter.

Executar o comando regedit

2. Navegue até a seguinte chave de registro:

HKEY_CURRENT_USER Software Microsoft ColorFiltering

3. Clique com o botão direito no ColorFiltering tecla então seleciona Novo> Valor DWORD (32 bits).

Clique com o botão direito do mouse na chave ColorFiltering e selecione Novo e, em seguida, Valor DWORD (32 bits)

Observação: Se o DWORD ativo já estiver lá, vá para a próxima etapa.

Se o DWORD ativo já estiver lá, pule para a próxima etapa | Ativar ou desativar filtros de cores no Windows 10

4. Nomeie este DWORD recém-criado como Ativo em seguida, clique duas vezes nele para alterar seu valor de acordo com:

o serviço de spooler de impressão não está funcionando

Habilite Filtros de Cores no Windows 10: 1
Desativar filtros de cores no Windows 10: 0

Altere o valor de Active DWORD para 1 para habilitar Filtros de Cores no Windows 10

5. Mais uma vez, clique com o botão direito no ColorFiltering tecla e selecione Novo> Valor DWORD (32 bits).

Observação: Se o FilterType DWORD já estiver lá, pule para a próxima etapa.

Se o FilterType DWORD já estiver lá, pule para a próxima etapa

6. Nomeie este DWORD como FilterType em seguida, clique duas vezes nele para alterar seu valor de acordo com:

Altere o valor de FilterType DOWRD para os seguintes valores | Ativar ou desativar filtros de cores no Windows 10

0 = Escala de Cinza
1 = Inverter
2 = Tons de Cinza Invertido
3 = Deuteranopia
4 = Protanopia
5 = Tritanopia

7. Clique em OK, feche tudo e reinicie o PC para salvar as alterações.

É isso que você aprendeu com sucesso Como ativar ou desativar filtros de cores no Windows 10 mas se você ainda tiver dúvidas sobre esta postagem, sinta-se à vontade para perguntá-las na seção de comentários.