Habilite ou desabilite o login seguro no Windows 10

Habilite ou desabilite o login seguro no Windows 10: O login seguro é um recurso de segurança do Windows 10 que, quando ativado, exige que os usuários pressionem Ctrl + Alt + delete na tela de bloqueio antes de poderem entrar usando seu nome de usuário e senha no Windows 10. O Secure Sign apenas adiciona uma camada extra de segurança ao seu tela de login, o que é sempre bom para tornar o seu PC mais seguro. O principal problema ocorre quando um programa de vírus ou malware imita uma tela de login para recuperar informações de nome de usuário e senha dos usuários. Nesses casos, Ctrl + Alt + delete garante que você esteja vendo a tela de login autêntica.

Habilite ou desabilite o login seguro no Windows 10

Essa configuração de segurança é desabilitada por padrão e, portanto, você precisa seguir este tutorial para habilitar o logon seguro. Há muitos benefícios adicionais em usar o logon seguro, portanto, é recomendável habilitá-lo. Portanto, sem perder tempo, vamos ver Como ativar ou desativar o login seguro no Windows 10, que exige que o usuário pressione Ctrl + Alt + Delete na tela de bloqueio antes de entrar no Windows 10.

Habilite ou desabilite o login seguro no Windows 10

Tenha certeza de criar um ponto de restauração apenas no caso de algo dar errado.

Método 1: ativar ou desativar o login seguro no Netplwiz

1. Pressione a tecla Windows + R e digite netplwiz e pressione Enter para abrir Contas de usuário.

a pesquisa do Outlook não funciona após a atualização

comando netplwiz em execução

2. Mude para Aba Avançado e marca de seleção Exigir que os usuários pressionem Ctrl + Alt + Delete caixa na parte inferior sob o login seguro para habilitar o login seguro no Windows 10.

Mude para a guia Avançado a & marque Solicite que os usuários pressionem Ctrl + Alt + Delete

3. Clique em Aplicar seguido de OK.

4. Se, no futuro, você precisar desativar o login seguro, basta desmarque Exija que os usuários pressionem Ctrl + Alt + Delete caixa.

Método 2: habilitar ou desabilitar o login seguro na política de segurança local

Observação: Este método funcionará apenas para as edições Windows Pro, Education e Enterprise. Para usuários do Windows 10 Home, você pode seguir o método pular este método e seguir o método 3.

1. Pressione a tecla Windows + R e digite secpol.msc e pressione Enter.

Secpol para abrir a Política de Segurança Local

2. Navegue até a seguinte política:

Políticas locais> Opções de segurança

3. Certifique-se de selecionar Opções de segurança em seguida, no painel direito da janela, clique duas vezes em Logon interativo: não requer CTRL + ALT + DEL para abrir suas propriedades.

Clique duas vezes em Logon interativo Não requer CTRL + ALT + DEL

4. Agora para habilitar login seguro no Windows 10 , selecione Desativado e clique em Aplicar seguido de OK.

Selecione Desabilitado para habilitar o login seguro no Windows 10

5.Se você precisar desativar o login seguro, selecione Ativado e clique em OK.

6. Feche a janela da Política de Segurança Local e reinicie o seu PC.

Método 3: Habilite ou desabilite o login seguro no Windows 10 usando o Editor do Registro

1. Pressione a tecla Windows + R e digite regedit e pressione Enter.

Executar o comando regedit

driver de vídeo amd parou de responder e se recuperou

2. Navegue até a seguinte chave de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows NT CurrentVersion Winlogon

3. Certifique-se de selecionar Winlogon em seguida, no painel direito da janela, clique duas vezes em DisableCAD.

Certifique-se de selecionar Winlogon e, no painel direito da janela, clique duas vezes em DisableCAD

Observação: Se você não conseguir encontrar o DisableCAD, clique com o botão direito do mouse no Winlogon e selecione Novo> Valor DWORD (32 bits) e nomeie isso DWORD como DisableCAD.

Se você puder

como redefinir os componentes do Windows Update

4. Agora, no campo de dados do valor, digite o seguinte e clique em OK:

Para desativar o logon seguro: 1
Para ativar o logon seguro: 0

Para ativar o logon seguro, defina o valor de DisableCAD como 0

5. Em seguida, navegue até a seguinte chave de registro e siga as etapas 3 e 4 aqui:

HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion Policies System

Habilite ou desabilite o login seguro no Windows 10 usando o Editor do Registro

6. Feche o Editor do Registro e reinicie o PC para salvar as alterações.

É isso que você aprendeu com sucesso Como habilitar ou desabilitar o login seguro no Windows 10 mas se você ainda tiver alguma dúvida sobre este tutorial, sinta-se à vontade para perguntar na seção de comentários.