Corrigir o Chrome que continua abrindo novas guias automaticamente

Dos muitos navegadores disponíveis como Google Chrome, Firefox, Internet Explorer, o amplamente utilizado é o Google Chrome. É um navegador de plataforma cruzada lançado, desenvolvido e mantido pelo Google. Ele está disponível gratuitamente para download e uso. Todas as principais plataformas, como Windows, Linux, iOS e Android, oferecem suporte ao Google Chrome. É também o principal componente do Chrome OS, onde serve como plataforma para aplicativos da web. O código-fonte do Chrome não está disponível para uso pessoal.

O Google Chrome é a escolha número um de muitos usuários por causa de seus recursos como desempenho estelar, suporte para add-ons, interface fácil de usar, velocidade rápida e muito mais.

No entanto, além desses recursos, o Google Chrome também apresenta algumas falhas como qualquer outro navegador, como ataques de vírus, travamentos, lentidão e muitos mais.

Além disso, mais um problema é que, às vezes, o Google Chrome continua abrindo novas guias automaticamente. Devido a esse problema, novas guias indesejadas continuam abrindo, o que diminui a velocidade do computador e restringe as atividades de navegação.

Alguns motivos populares por trás desse problema incluem:

• Alguns malware ou vírus podem ter entrado no seu computador e estão forçando o Google Chrome a abrir essas novas guias aleatórias.
  • O Google Chrome pode estar corrompido ou sua instalação está corrompida e causando esse problema.
  • Algumas extensões do Google Chrome que você pode ter adicionado podem estar sendo executadas em segundo plano e, devido ao mau funcionamento, o Chrome está abrindo novas guias automaticamente.
  • Você pode ter selecionado a opção de abrir uma nova guia para cada nova pesquisa nas configurações de pesquisa do Chrome.

Se o seu navegador Chrome também sofre do mesmo problema e continua abrindo novas guias automaticamente, você não precisa se preocupar, pois existem vários métodos para resolver esse problema.

Corrigir o Chrome continua abrindo novas guias automaticamente

Como a abertura de novas guias indesejadas diminui automaticamente a velocidade do computador e também reduz a experiência de navegação, é necessário resolver esse problema. Abaixo estão alguns dos vários métodos pelos quais o problema acima pode ser corrigido.

1. Ajuste suas configurações de pesquisa

Se uma nova guia abrir para cada nova pesquisa, pode haver um problema (s) em suas configurações de pesquisa. Portanto, corrigindo as configurações de pesquisa do Chrome, seu problema pode ser corrigido.

Para alterar ou corrigir as configurações de pesquisa, siga estas etapas.

Abra o Google Chrome

2. Digite qualquer coisa na barra de pesquisa e pressione Enter.

Digite qualquer coisa na barra de pesquisa e pressione Enter

3. Clique no Configurações opção logo acima da página de resultados.

Clique na opção Configurações logo acima da página de resultados

4. Um menu suspenso aparecerá.

5. Clique no Configurações de pesquisa.

Clique nas configurações de pesquisa

6. Role para baixo e procure as configurações Onde os resultados abrem ?

Role para baixo e procure as configurações onde os resultados são abertos

7. Desmarque a caixa ao lado de Abra cada resultado selecionado em uma nova janela do navegador .

meu menu iniciar não está funcionando

Desmarque a caixa ao lado de Abrir cada resultado selecionado em uma nova sobrancelha

8. Clique no Salvar botão.

Depois de concluir as etapas acima, o Chrome irá agora abrir cada resultado da pesquisa na mesma guia, a menos que especificado.

2. Desative os aplicativos de fundo

O Chrome oferece suporte a muitas extensões e aplicativos executados em segundo plano e fornecem informações úteis mesmo quando o Chrome não está em execução. Este é um ótimo recurso do Chrome, pois você receberá notificações de vez em quando, mesmo sem executar o navegador da web. Mas, às vezes, esses aplicativos e extensões de fundo fazem com que o Chrome abra novas guias automaticamente. Então, apenas desabilitando esse recurso, seu problema pode ser corrigido.

Para desativar os aplicativos e extensões de segundo plano, siga estas etapas.

No menu, clique em Configurações

4. Role para baixo e você encontrará o Avançado Clique nisso.

Role para baixo e você encontrará o Clique Avançado nele

5. Na opção avançada, procure o Sistema.

Na opção avançada, procure o Sistema

6. Abaixo dele, desative continue executando aplicativos em segundo plano quando o Google Chrome for fechado desativando o botão disponível próximo a ele.

Desative a execução de aplicativos em segundo plano quando o Google Chrome estiver

Depois de concluir as etapas acima, os aplicativos e extensões em segundo plano serão desativados e seu problema pode ser corrigido agora.

1. Abra Google Chrome na barra de tarefas ou na área de trabalho.

Abra o Google Chrome na barra de tarefas ou na área de trabalho

Clique nos três pontos verticais presentes no canto superior direito

3. Clique em Mais ferramentas opção.

Clique na opção Mais Ferramentas

4. Selecione Limpar dados de navegação .

Selecione Limpar dados de navegação

5. A caixa de diálogo abaixo aparecerá.