Corrigir problema do monitor PnP genérico no Windows 10

Um dos melhores recursos do Windows é que ele baixa e instala automaticamente o apropriadomotoristaspara qualquer dispositivo de hardware que você conectar ao computador. Dispositivos plug and play (PnP) como monitores, discos rígidos, teclados, etc., não exigem a instalação de nenhum driver e podem ser usados ​​imediatamente. No entanto, como tudo acontece, o Windows nem sempre é bem-sucedido na configuração automática dos dispositivos conectados e às vezes exige atenção manual.

Muitos de nós conectamos um monitor secundário para aumentar o espaço disponível na tela, ter um número maior de janelas de aplicativos abertas em primeiro plano, realizar multitarefas com mais eficiência e para uma experiência de jogo aprimorada. Assim que você conectar o HDMI / VGA cabo do seu segundo monitor para a CPU, o Windows começa a configurá-lo automaticamente. Se não o fizer, ocorrerá o erro do monitor PnP genérico. A mensagem de erro mostra falha ao carregar o driver do monitor de hardware. Dentro do Gerenciador de Dispositivos, o monitor recém-conectado conterá um ponto de exclamação amarelo sobre ele, indicando que o Windows é incapaz de reconhecer o dispositivo. O problema é mais comumente encontrado por usuários que atualizaram recentemente do Windows 7 ou 8 para o Windows 10. Outros motivos para o problema do Generic PnP Monitor são drivers PnP corrompidos ou incompatíveis, drivers gráficos desatualizados, arquivos de sistema ausentes ou conexão defeituosa (cabos) .

Execute as soluções mencionadas neste artigo, uma após a outra, até conseguir resolver o problema do Monitor PnP Genérico no Windows 10.

Corrigir problema do monitor PnP genérico no Windows 10

incapaz de completar as atualizações desfazendo as alterações

Corrigir problema do monitor PnP genérico no Windows 10

O problema é causado principalmente devido a problemas de driver de placa de vídeo ou PnP. Ambos podem ser resolvidos simplesmente desinstalando os drivers atuais (que estão definitivamente corrompidos ou incompatíveis) e substituindo-os pelos atualizados. Você pode usar o gerenciador de dispositivos embutido para esta finalidade ou baixar um aplicativo de atualização de driver de terceiros, como Driver Booster . Outras soluções potenciais para o problema são consertar os arquivos de sistema corrompidos e atualizar para a versão mais recente do Windows.

Método 1: reconecte os cabos

Em primeiro lugar, por mais trivial que possa parecer, tente reconectar a alimentação do monitor e o cabo HDMI / VGA mais uma vez. Antes de reconectar, sopre um pouco de ar suavemente nas portas para remover qualquer sujeira que possa estar obstruindo a conexão. Se você tiver outro conjunto de cabos em mãos, use-os e verifique se o mesmo problema surge.

1. Feche todas as janelas do aplicativo ativo, clique no Ícone de energia no Começar menu e selecione Desligar .

2. Assim que o computador desligar completamente, desligue o interruptor de energia e com cuidado desconectar o cabo de alimentação do monitor.

3. Após 10 minutos, remova o cabo de vídeo conectar o monitor com sua CPU.

4. Deixe os dois cabos desconectado por 10-15 minutos e conecte-os novamente em suas respectivas portas.

5. Inicie o computador e verifique se o problema do Generic PnP Monitor persiste.

Método 2: desinstalar drivers PnP genéricos

Conforme mencionado anteriormente, os usuários não precisam instalar drivers para dispositivos PnP, como monitores, eles são configurados automaticamente. Sempre que o Windows falha em reconhecer / configurar um dispositivo conectado, ele instala alguns drivers genéricos na tentativa de resolver o problema. Às vezes, esses drivers genéricos ficam desatualizados ou não são compatíveis com o hardware e resultam no problema de PnP genérico. Nesse caso, os usuários devem remover os drivers atuais e permitir que o Windows procure por novos.

1. Pressione Tecla Windows e R para lançar o Corre caixa de comando, digite devmgmt.msc e clique em OK paraabra o Gerenciador de Dispositivos . Você também pode pesquisar diretamente o mesmo na barra de pesquisa da Cortana.

Digite devmgmt.msc na caixa de comando de execução (tecla do Windows + R) e pressione Enter

2. Na janela do Gerenciador de dispositivos,Duplo clickem Monitores ou clique uma vez na seta à direita para expandir.

3Clique com o botão direitoem Monitor PnP Genérico e selecione Desinstalar dispositivo .

Clique com o botão direito em Generic PnP Monitor e selecione Uninstall device. | Corrigir problema do Monitor PnP Genérico no Windows 10

4. Um pop-up de aviso solicitando confirmação aparecerá. Clique em Desinstalar confirmar.

Clique em Desinstalar para confirmar.

5. Assim que os drivers forem desinstalados, expanda o Açao menu e escolha o Procure por alterações de hardware opção.

escolha a opção Verificar se há alterações de hardware. | Corrigir problema do Monitor PnP Genérico no Windows 10

6. Reinicie o seu computador e o Windows irá instalar automaticamente os drivers novamente.