Corrigir o Google Maps não funcionando no Android [100% funcionando]

Você está enfrentando o problema do Google Maps não funcionar em seu dispositivo Android? Se sim, então você veio ao lugar certo neste tutorial, discutiremos várias maneiras de corrigir esse problema.

Um dos aplicativos mais bem elaborados do Google, Google Maps é um ótimo aplicativo que está sendo usado por muitos usuários de smartphones em todo o mundo, seja Android ou iOS. O aplicativo começou como uma ferramenta confiável para fornecer orientações e foi desenvolvido ao longo dos anos para auxiliar em vários outros setores.

minha tela fica preta quando jogo

Corrigir que o Google Maps não funciona no Android

O aplicativo fornece informações sobre o melhor trajeto a ser seguido com base nas condições de tráfego, representações de satélite de locais desejados e fornece um curso de direção em relação a qualquer meio de transporte, seja a pé, de carro, de bicicleta ou de transporte público. Com as atualizações recentes, o Google Maps integrou serviços de táxi e automóveis para orientações.

No entanto, todos esses recursos esplêndidos são inúteis se o aplicativo não funcionar corretamente ou não abrir no momento em que é mais necessário.

Por que seu Google Maps não está funcionando?

Existem vários motivos para o Google Maps não funcionar, mas alguns deles são:

Agora, dependendo do seu problema, você pode tentar as correções listadas abaixo para consertar o Google Maps que não funciona no Android.

Corrigir que o Google Maps não funciona no Android

A seguir estão os métodos mais eficazes para corrigir quaisquer problemas relacionados Mapas do Google.

1. Reinicie o dispositivo

Uma das soluções mais básicas e preferíveis para colocar tudo de volta no lugar em relação a quaisquer problemas no dispositivo é reiniciando ou reiniciando o telefone. Para reiniciar o dispositivo, pressione e segure o Botão de energia e selecione Reinício .

Pressione e segure o botão liga / desliga do seu Android

Isso levará um ou dois minutos, dependendo do telefone, e geralmente corrige alguns dos problemas.

2. Verifique sua conexão com a Internet

O Google Maps requer uma boa conexão com a Internet para funcionar corretamente, e o problema pode persistir devido a uma conexão extremamente lenta ou nenhum acesso à Internet. Se você estiver usando dados móveis, tente desligá-lo e, em seguida, ativá-lo novamente depois de mudar para uma área onde você obtenha melhor cobertura de rede, ou seja, onde a conexão de rede é estável.

LIGUE o seu Wi-Fi na barra de acesso rápido

Se não, alterne modo de vôo ligado e desligado e tente abrir o Google Maps. Se você tiver um ponto de acesso Wi-Fi próximo, é recomendável usar o Wi-Fi em vez de dados móveis.

Ative e desative o modo de voo

Você também pode baixar mapas de área no Google Maps para salvá-los offline. Portanto, no caso de você não ter uma conexão de Internet ativa devido a sinal insuficiente, você pode acessar facilmente o Google Maps off-line.

3. Verifique as configurações de localização

Localização Serviços deveria ser virado no Google Maps para determinar o melhor trajeto possível, mas pode haver uma pequena chance de que você esteja usando o Google Maps sem que os serviços de localização estejam ativados. MCertifique-se de que o Google Maps tenha permissão para acessar a localização do seu dispositivo.

aplicativos ios no windows 10

Antes de prosseguir, certifique-se de habilitar GPS no menu de acesso rápido.

Habilitar GPS de acesso rápido

1. Abra Configurações em seu telefone e navegue até Apps.

2. Toque em Permissões de aplicativos sob permissões.

3. Na permissão do aplicativo, toque em Permissões de localização.

Vá para as permissões de localização

correção do windows 10 de violação do watchdog de dpc

4. Agora certifique-se A permissão de localização está habilitada para o Google Maps.

certifique-se de que está habilitado para o Google Maps

4. Habilite o modo de alta precisão

1. Pressione e segure o Localização ou GPS ícone do painel de notificação.

2. Certifique-se de alternar ao lado de Acesso ao local está ativado e no modo de localização, selecione Alta precisão.

Certifique-se de que o acesso à localização esteja ativado e selecione alta precisão

5. Limpe o cache e os dados do aplicativo

O cache do aplicativo pode ser limpo sem afetar as configurações e os dados do usuário. No entanto, o mesmo não é verdadeiro para a exclusão de dados do aplicativo. Se você excluir os dados do aplicativo, ele removerá as configurações, dados e configurações do usuário. Lembre-se de que limpar os dados do aplicativo também resulta na perda de todos os mapas off-line armazenados no Google Maps.

1. Abra Configurações no seu dispositivo e navegue até Aplicativos ou gerenciador de aplicativos.

2. Navegue para Google Maps em Todos os aplicativos.

Abra o Google Maps

3. Toque em Armazenar sob os detalhes do aplicativo e, em seguida, toque em Limpar cache.

Selecione limpar todos os dados

5. Tente novamente iniciar o Google Maps, veja se você consegue corrigir o Google Maps que não está funcionando no problema do Android, mas se o problema ainda persistir, selecione Limpe todos os dados.