Corrigir baixo volume do Bluetooth no Android

Recentemente, muitos dispositivos Android começaram a se livrar do conector de fone de ouvido de 3,5 mm. Isso forçou os usuários a mudar para fones de ouvido Bluetooth. Fones de ouvido ou fones de ouvido Bluetooth não são novidade. Eles já existem há muito tempo. No entanto, eles não eram tão amplamente usados ​​como são hoje.

Apesar do incômodo de os fios pendentes ficarem emaranhados, as pessoas tinham uma queda por fones de ouvido com fio e ainda têm. Há uma série de razões por trás disso, como não precisar recarregá-los, preocupação com a bateria acabando e, em muitos casos, melhor qualidade de som. Os fones de ouvido Bluetooth melhoraram muito ao longo dos anos e quase eliminaram a lacuna em termos de qualidade de áudio. No entanto, ainda existem alguns problemas que permanecem e o baixo volume desses fones de ouvido é uma reclamação comum. Neste artigo, vamos discutir uma variedade de tópicos que nos ajudariam a entender por que as marcas de celulares estão eliminando o conector de 3,5 mm e o que você pode esperar ao mudar para o Bluetooth. Também discutiremos o problema de baixo volume e ajudá-lo-emos a resolver o problema.

O menu inicial de erro crítico não está funcionando. Windows 10

Corrigir baixo volume do Bluetooth no Android

Por que as marcas de celulares estão se livrando do conector de fone de ouvido de 3,5 mm?

A necessidade da hora é tornar os smartphones mais finos e elegantes. Diversas marcas de smartphones estão, portanto, tentando vários meios para reduzir o tamanho dos smartphones. Anteriormente, smartphones Android usavam USB tipo B para carregar os dispositivos, mas agora eles foram atualizados para USB tipo C. Um dos recursos mais interessantes do tipo C é que ele suporta saída de áudio. Como resultado, uma única porta agora pode ser usada para vários fins. Não foi nem mesmo um comprometimento da qualidade, já que o tipo C gera saída de áudio com qualidade HD. Isso incentivou a remoção do conector de 3,5 mm, pois também permitiria reduzir ainda mais os smartphones.

Por que fones de ouvido Bluetooth e o que você pode esperar?

Agora, para usar a porta tipo C para conectar seus fones de ouvido com fio, você precisará de um cabo adaptador de áudio tipo C para 3,5 mm. Além disso, você não poderá ouvir música enquanto carrega seu telefone. Uma alternativa melhor para evitar todas essas complicações seria mudar para fones de ouvido Bluetooth. Desde que o conector de 3,5 mm começou a ficar obsoleto em smartphones Android, muitos usuários do Android começaram a fazer o mesmo.

Usar um fone de ouvido Bluetooth tem suas próprias vantagens e desvantagens. Por um lado, é sem fio e, portanto, muito confortável. Você pode dizer adeus às suas cordas que constantemente se enredam e esquecer todas as dificuldades que você teve que fazer para desembaraçá-las. Por outro lado, os fones de ouvido Bluetooth funcionam com bateria e, portanto, precisam ser carregados de vez em quando. A qualidade do áudio é um pouco baixa em comparação com os fones de ouvido com fio. Também é um pouco caro.

O problema do baixo volume em dispositivos Bluetooth e como corrigi-lo

Como mencionado anteriormente, os fones de ouvido Bluetooth têm problemas com baixo volume no Android. Isso ocorre porque o limite do Android para o volume máximo em dispositivos Bluetooth é muito baixo. É uma medida de segurança posta em prática para nos proteger de problemas auditivos no futuro. Além disso, as novas versões do Android, ou seja, Android 7 (Nougat) e acima removeram controles deslizantes de controle de volume separados para dispositivos Bluetooth. Isso evita que você aumente o volume até o limite máximo real que pode ser atingido pelo dispositivo. Nos novos sistemas Android, há um único controle de volume para o volume do dispositivo e o volume do fone de ouvido Bluetooth.

No entanto, existe uma solução para este problema. A única coisa que você precisa fazer é desativar o controle de volume absoluto para dispositivos Bluetooth. Para fazer isso, você precisa acessar o Desenvolvedor opções.

Siga as etapas abaixo para desbloquear as opções do desenvolvedor:

1. Em primeiro lugar, abra o Configurações no seu celular. Agora clique no Sistema opção.

windows critical_process_died

Vá para as configurações do seu telefone

2. Depois disso, selecione o Sobre telefone opção.

clique em Sobre o telefone

3. Agora você poderá ver algo chamado Build Number; Continue batendo nele até ver a mensagem pop-up na tela que diz que agora você é um desenvolvedor. Normalmente, você precisa tocar de 6 a 7 vezes para se tornar um desenvolvedor.

Depois de receber a mensagem Agora você é um desenvolvedor exibida na tela, você poderá acessar as opções do desenvolvedor em Configurações.

Depois de receber a mensagem Você agora é um desenvolvedor exibida na tela

Agora, siga as etapas abaixo para desativar o controle de volume absoluto:

a impressora parou de funcionar após a atualização do Windows 10 2018

1. Vá para o Configurações do seu telefone. Abra o Sistema aba.

Toque na guia Sistema

2. Agora clique no Desenvolvedor opções.

Clique no link Desenvolvedor | Corrigir baixo volume do Bluetooth no Android

3. Role para baixo até o Seção de rede e desligue o botão do volume absoluto do Bluetooth .

Role para baixo até a seção Rede e desligue a chave para o volume absoluto do Bluetooth

mensagem mms não está baixando android

4. Depois disso, reinicie o seu dispositivo para aplicar as alterações . Assim que o dispositivo iniciar novamente, conecte o fone de ouvido Bluetooth e você notará um aumento significativo no volume quando o controle deslizante de volume for definido para o máximo.

Bem, com isso, chegamos ao final deste artigo. Esperamos que agora você seja capaz de resolver o problema de baixo volume em seu fone de ouvido Bluetooth e, finalmente, ficar satisfeito após fazer a troca de fones de ouvido com fio para fones de ouvido sem fio.