Corrigir vários processos do Google Chrome em execução

No mundo dos navegadores da web, o Google Chrome está muito à frente de todos os seus concorrentes. O navegador baseado em Chromium é popular por sua abordagem minimalista e facilidade de uso, facilitando quase metade de todas as pesquisas na web feitas em um dia. Em seu esforço para buscar a excelência, o Chrome muitas vezes tira todas as barreiras, mas de vez em quando o navegador é conhecido por causar erros. Um problema comum relatado por muitos usuários foi o vários processos do Google Chrome em execução . Se você estiver lutando com o mesmo problema, leia mais adiante.

Corrigir vários processos do Google Chrome em execução

Por que vários processos estão em execução no Chrome?

O navegador Google Chrome opera de maneira muito diferente de outros navegadores convencionais. Quando aberto, o navegador cria um mini sistema operacional, supervisionando todas as guias e extensões associadas a ele. Portanto, quando várias guias e extensões são executadas juntas por meio do Chrome, surge o problema de vários processos. O problema também pode ser causado por configuração incorreta no Chrome e uso extensivo da RAM do PC. Aqui estão alguns procedimentos que você pode tentar se livrar do problema.

Método 1: Encerrar Processos Manualmente Usando o Gerenciador de Tarefas do Chrome

Com o objetivo de obter um sistema operacional mais otimizado, o Chrome criou um Gerenciador de Tarefas para seu navegador. Por meio desse recurso, você pode controlar várias guias em seus navegadores e fechá-los para corrigir vários erros de execução de processos do Google Chrome .

1. Em seu navegador, clique nos três pontos no canto superior direito da tela.

Clique nos três pontos no canto superior direito | Corrigir vários processos do Google Chrome em execução

2. Na lista de opções que aparece, clique em ‘Mais ferramentas’ e então selecione 'Gerenciador de tarefas.'

Clique em mais ferramentas e selecione o gerenciador de tarefas

3. Todas as suas extensões e guias em execução serão exibidas nesta janela. Selecione cada um deles e clique em ‘Finalizar processo. '

No gerenciador de tarefas, selecione todas as tarefas e clique em finalizar processo | Corrigir vários processos do Google Chrome em execução

4. Todos os processos adicionais do Chrome serão encerrados e o problema resolvido.

Leia também: Como hackear o jogo Chrome Dinosaur

Método 2: Alterar a configuração para impedir a execução de vários processos

Alterar a configuração do Chrome para funcionar como um único processo é uma correção que tem sido amplamente debatida. Embora no papel, esta parece ser a melhor maneira de seguir em frente, mas tem proporcionado baixas taxas de sucesso. No entanto, o processo é fácil de realizar e vale a pena tentar.

Atualização de 2018-09 para Windows 10 versão 1803 para sistemas baseados em x64 (kb4100347) - erro 0x80080008

1. Clique com o botão direito no Atalho do Chrome no seu PC e clique em Propriedades .

clique com o botão direito no cromo e selecione propriedades

2. No painel de atalho, vá para a caixa de texto chamada 'Alvo' e adicione o seguinte código na frente da barra de endereço: –Processo por site

entrar --process-per-site | Corrigir vários processos do Google Chrome em execução

3 Clique em ‘Aplicar’ e conceda acesso como administrador para concluir o processo.

4. Tente executar o Chrome novamente e veja se o problema foi resolvido.

Método 3: desative a execução de vários processos em segundo plano

O Chrome tende a ser executado em segundo plano, mesmo depois que o aplicativo é fechado. Ao desligar a capacidade do navegador de operar em segundo plano, você deve ser capaz de desative vários processos do Google Chrome no PC com Windows 10.

1. Abra o Google Chrome e clique nos três pontos no canto superior direito da tela e nas opções que aparecem, clique em Configurações.

2. Na página Configurações do Google Chrome, role para baixo e clique em 'Configurações avançadas' para expandir o menu Configurações.

clique em avançado na parte inferior da página de configurações | Corrigir vários processos do Google Chrome em execução

3. Role para baixo até as configurações do sistema e desabilitar a opção que lê Continue executando aplicativos em segundo plano quando o Google Chrome for fechado.

Vá para as configurações do sistema e desative as opções de processos em segundo plano

4. Abra novamente o Chrome e veja se o problema foi resolvido.