Corrigir área de trabalho remota que não conecta no Windows 10

Uma das muitas maneiras pelas quais os profissionais de TI resolvem os enigmas tecnológicos de seus clientes é usando o recurso ‘Área de Trabalho Remota’ integrado ao Windows 10. Como o nome sugere, o recurso permite que os usuários se conectem e controlem remotamente um computador através da Internet. Por exemplo, os usuários podem acessar seu computador de trabalho de seu sistema doméstico e vice-versa. Além do recurso de desktop remoto nativo, há uma infinidade de aplicativos desenvolvidos por terceiros, como Teamviewer e Anydesk, disponíveis para usuários do Windows e Mac. Assim como tudo relacionado ao Windows, o recurso de área de trabalho remota não é totalmente perfeito e pode causar dor de cabeça se o seu computador for diagnosticado remotamente.

Por ser um recurso dependente da Internet, geralmente uma conexão de Internet instável ou lenta pode causar problemas com uma área de trabalho remota. Alguns usuários podem ter as conexões remotas e a assistência remota totalmente desativadas. A interferência de credenciais de área de trabalho remota existentes, o Firewall do Windows, um programa antivírus e as configurações de rede também podem interromper a conexão remota. No entanto, neste artigo, listamos várias soluções para você tentar resolver problemas com o recurso de área de trabalho remota.

Corrigir área de trabalho remota que não conecta no Windows 10

Em primeiro lugar, certifique-se de que a sua ligação à Internet está a funcionar bem. Tente fazer um teste de velocidade ( Speedtest por Ookla ) para verificar o mesmo. Se você tiver uma conexão extremamente lenta, alguns problemas podem acontecer. Entre em contato com seu provedor de serviços de Internet e confira nosso artigo sobre 10 maneiras de acelerar sua Internet .

Continuando, se a conexão com a Internet não for a culpada, vamos garantir que as conexões remotas sejam permitidas e que o programa de firewall / antivírus não esteja bloqueando a conexão. Se os problemas persistirem, pode ser necessário modificar o editor de registro ou fazer a troca para um aplicativo de terceiros.

8 maneiras de consertar a área de trabalho remota que não se conecta ao Windows 10

Método 1: permitir conexões remotas ao seu computador

Por padrão, as conexões remotas estão desabilitadas e, portanto, se você estiver tentando configurar uma conexão pela primeira vez, precisará habilitar o recurso manualmente. Permitir conexões remotas é tão simples quanto alternar em um único botão nas configurações.

1Abra a configuração do Windowss pressionando o Tecla Windows + I simultaneamente.Clique em Sistema .

Abra as configurações do Windows e clique em Sistema

2. Vá para o Área de trabalho remota guia (penúltimo) no painel esquerdo e alterne o botão para a Área de Trabalho Remota .

Habilitar Área de Trabalho Remota

3. Se você receber um pop-up solicitando afirmação sobre sua ação, basta clicar em confirme .

basta clicar em Confirmar.

Método 2: modificar as configurações do firewall

A Área de Trabalho Remota, embora seja um recurso extremamente útil, também pode funcionar como uma porta de entrada para hackers e permitir-lhes acesso irrestrito ao seu computador pessoal. Para controlar a segurança do seu computador, uma conexão de área de trabalho remota não é permitida por meio do Firewall do Windows. Você precisará permitir manualmente a Área de Trabalho Remota por meio do firewall de defesa.

1. Digite Painel de controle em qualquer Executar caixa de comando ou a barra de pesquisa inicial e pressione digitar para abrir o aplicativo.

Digite control na caixa de comando de execução e pressione Enter para abrir o aplicativo Painel de Controle

o excel não está respondendo como salvar

2. Agora,Clique em Firewall do Windows Defender .

clique em Firewall do Windows Defender

3. Na janela seguinte, clique no Permitir um aplicativo ou recurso por meio do Firewall do Windows Defenderhiperlink.

Permitir um aplicativo ou recurso por meio do Firewall do Windows Defender

4. Clique no Mudar configurações botão.

5. Role para baixo a lista Permitir aplicativos e recursos e marque a caixa ao lado de Remote Desktop .

6. Clique em OK para salvar a modificação e sair.

Clique no botão Alterar configurações e marque a caixa ao lado de Área de Trabalho Remota

Junto com o Defender Firewall, um programa antivírus que você instalou em seu computador pode estar bloqueando a configuração de uma conexão remota. Desative temporariamente o antivírus ou desinstale-o e verifique se você consegue criar uma conexão.