A correção do Superfetch parou de funcionar

A correção do Superfetch parou de funcionar: Superfetch, também conhecido como pré-busca, é um serviço do Windows projetado para acelerar o processo de inicialização de aplicativos, pré-carregando certos aplicativos com base em seu padrão de uso. Basicamente, ele armazena dados em cache na RAM em vez de no disco rígido lento para que os arquivos fiquem imediatamente disponíveis para o aplicativo. Com o passar do tempo, as informações armazenadas nesta pré-busca otimizam o desempenho do sistema, melhorando o tempo de carregamento do aplicativo. É possível que às vezes essas entradas sejam corrompidas, resultando em um erro de funcionamento do Superfetch parado.

Corrigir o Superfetch parou de funcionar por erro

Para corrigir esse problema, você precisa limpar os arquivos de pré-busca, para que o cache de dados do aplicativo possa ser armazenado novamente. Os dados geralmente são armazenados na pasta Windows Prefetch e podem ser acessados ​​através do Explorador de Arquivos. Então, sem perder tempo, vamos ver como consertar o Superfetch parou de funcionar, erro com as etapas de solução de problemas listadas abaixo.

A correção do Superfetch parou de funcionar

Tenha certeza de criar um ponto de restauração apenas no caso de algo dar errado.

Método 1: limpar dados do Superfetch

1. Pressione a tecla Windows + R e digite pré-busca e pressione Enter.

Exclua arquivos temporários na pasta Prefetch no Windows

2.Clique Continuar para dar permissão ao administrador para acessar a pasta.

Clique em Continuar para obter acesso de administrador à pasta

3. Pressione Ctrl + A para selecionar todos os itens na pasta e pressione Shift + Del para excluir os arquivos permanentemente.

4. Reinicie o seu PC e veja se você foi capaz de Corrigir Superfetch parou de funcionar erro.

amazon prime desligar autoplay

Método 2: iniciar o Superfetch Services

1. Pressione a tecla Windows + R e digite service.msc e pressione Enter.

janelas de serviços

2. Encontrar Serviço Superfetch na lista, clique com o botão direito e selecione Propriedades.

Clique com o botão direito em Superfetch e selecione Propriedades

3. Certifique-se de que o Tipo de inicialização esteja definido como Automático e clique Começar se o serviço não estiver funcionando.

Certifique-se de que o tipo de inicialização do Superfetch esteja definido como Automático e o serviço esteja em execução

4.Clique em Aplicar seguido de OK.

5.Reinicialize seu PC para salvar as alterações.

Mais uma vez, verifique se você é capaz Corrigir o Superfetch parou de funcionar por erro , se não, vá para o próximo método.

Método 3: execute a ferramenta SFC e DISM

1. Pressione a tecla Windows + X e clique em Prompt de comando (Admin).

prompt de comando com direitos de administrador

2. Agora digite o seguinte no cmd e pressione Enter:

Sfc /scannow sfc /scannow /offbootdir=c: /offwindir=c:windows (If above fails)

SFC scan now prompt de comando

3. Agora execute os seguintes comandos DISM em cmd:

DISM.exe / Online / Cleanup-image / Scanhealth
DISM.exe / Online / Cleanup-image / Restorehealth

cmd restaurar sistema de saúde

4.Reinicialize seu PC para salvar as alterações.

o adaptador sem fio continua desconectando o Windows 10

Método 4: execute o diagnóstico de memória do Windows

1. Digite memória na barra de pesquisa do Windows e selecione Diagnostico de memoria do Windows.

digite memória na pesquisa do Windows e clique em Diagnóstico de memória do Windows

2. No conjunto de opções exibidas, selecione Reinicie agora e verifique se há problemas.

execute o diagnóstico de memória do Windows

3. Depois disso, o Windows será reiniciado para verificar possíveis erros de RAM e, com sorte, exibirá as possíveis razões para porque o Superfetch parou de funcionar.

4.Reinicialize seu PC para salvar as alterações.

Método 5: Desativar Superfetch

1. Pressione a tecla Windows + R e digite regedit e pressione Enter para abrir o Editor do Registro.

Executar o comando regedit

2. Navegue até a seguinte chave de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Control Session Manager Memory Management PrefetchParameters

3. Clique duas vezes no Chave EnablePrefetcher no painel direito da janela e altere seu valor para 0 para desativar o Superfetch.

Clique duas vezes na chave EnablePrefetcher para definir seu valor como 0 e desabilitar o Superfetch

4. Feche o Editor do Registro e reinicie o PC.

• Corrigir que o WiFi não tem um erro de configuração de IP válido

É isso que você conseguiu Corrigir o Superfetch parou de funcionar por erro mas se você ainda tiver dúvidas sobre este guia, sinta-se à vontade para perguntá-las na seção de comentários.