Corrigir este PC não pode executar o erro do Windows 11

Não é possível instalar o Windows 11 e obter Este PC não executa o erro do Windows 11? Veja como habilitar o TPM 2.0 e o SecureBoot, a fim de corrigir o erro Este PC não pode executar o Windows 11 no aplicativo PC Health Check.

A tão esperada atualização para o Windows 10, o sistema operacional de computador mais usado em todo o mundo, foi finalmente anunciada pela Microsoft algumas semanas atrás (junho de 2021). Como esperado, o Windows 11 apresentará uma série de novos recursos, os aplicativos nativos e a interface geral do usuário receberá uma revisão do design visual, melhorias nos jogos, suporte para aplicativos Android, widgets, etc. Elementos como o menu Iniciar, centro de ação , e a Microsoft Store também foi completamente renovada para a versão mais recente do Windows. Os usuários atuais do Windows 10 terão permissão para atualizar para o Windows 11 sem nenhum custo adicional no final de 2021, quando a versão final será disponibilizada ao público.

Como consertar este PC pode

discórdia constantemente procurando por atualizações

Corrigir este PC não pode executar o erro do Windows 11

Etapas para corrigir se o seu PC não puder executar o erro do Windows 11

Requisitos do sistema para Windows 11

Junto com o detalhamento de todas as mudanças que o Windows 11 trará, a Microsoft também revelou os requisitos mínimos de hardware para rodar o novo sistema operacional. Eles são os seguintes:

• Um processador moderno de 64 bits com uma velocidade de clock de 1 Gigahertz (GHz) ou superior e 2 ou mais núcleos (Aqui está uma lista completa de Intel , AMD , e Processadores Qualcomm que será capaz de executar o Windows 11.)
  • Pelo menos 4 gigabytes (GB) de RAM
  • Dispositivo de armazenamento de 64 GB ou maior (HDD ou SSD, qualquer um deles funcionará)
  • Uma tela com resolução mínima de 1280 x 720 e maior que 9 polegadas (diagonalmente)
  • O firmware do sistema deve ser compatível com UEFI e inicialização segura
  • Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0
  • A placa gráfica deve ser compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0.

Para tornar as coisas mais fáceis e permitir que os usuários verifiquem se seus sistemas atuais são compatíveis com o Windows 11 com apenas um clique, a Microsoft também lançou o Aplicativo PC Health Check . No entanto, o link de download do aplicativo não está mais online e os usuários podem instalar o software de código aberto WhyNotWin11 ferramenta.

Muitos usuários que conseguiram colocar as mãos no aplicativo Health Check relataram o recebimento de uma mensagem pop-up Este PC não pode executar o Windows 11 ao executar a verificação. A mensagem pop-up também fornece mais informações sobre por que o Windows 11 não pode ser executado em um sistema, e os motivos incluem - processador não é compatível, espaço de armazenamento é menor que 64 GB, TPM e inicialização segura não são compatíveis / desativados. Embora a solução dos dois primeiros problemas exija a alteração dos componentes de hardware, os problemas de TPM e inicialização segura podem ser resolvidos com bastante facilidade.

Os dois primeiros problemas exigirão a alteração dos componentes de hardware, o TPM e os problemas de inicialização segura

Método 1: Como ativar o TPM 2.0 do BIOS

Um Trusted Platform Module ou TPM é um chip de segurança (criptoprocessador) que fornece funções baseadas em hardware e relacionadas à segurança para computadores Windows modernos, armazenando com segurança chaves de criptografia. Os chips TPM incluem vários mecanismos físicos de segurança, tornando difícil para hackers, aplicativos maliciosos e vírus alterá-los. A Microsoft exigiu o uso de TPM 2.0 (a versão mais recente dos chips TPM. A versão anterior era chamada de TPM 1.2) para todos os sistemas fabricados após 2016. Portanto, se o seu computador não for arcaico, é provável que o chip de segurança esteja pré-soldado na placa-mãe, mas simplesmente desabilitado.

Além disso, o requisito de um TPM 2.0 para executar o Windows 11 pegou a maioria dos usuários de surpresa. Anteriormente, a Microsoft havia listado o TPM 1.2 como o requisito mínimo de hardware, mas depois o alterou para TPM 2.0.

A tecnologia de segurança TPM pode ser gerenciada a partir do menu BIOS, mas antes de inicializá-la, vamos garantir que seu sistema esteja equipado com um TPM compatível com Windows 11. Para fazer isso -

1. Clique com o botão direito do mouse no botão do menu Iniciar e selecione Corre no menu de usuário avançado.

Clique com o botão direito do mouse no botão do menu Iniciar e selecione Executar | Correção: este PC pode

2. Digite tpm.msc no campo de texto e clique no botão OK.

Digite tpm.msc no campo de texto e clique no botão OK

3. Aguarde pacientemente até que o aplicativo de gerenciamento de TPM no computador local seja iniciado, verifique Status e a Versão de especificação . Se a seção Status refletir ‘O TPM está pronto para uso’ e a versão for 2.0, o aplicativo Windows 11 Health Check pode ser o culpado aqui. A própria Microsoft resolveu esse problema e retirou o aplicativo. Uma versão aprimorada do aplicativo Health Check será lançada posteriormente.

verificar o status e a versão da especificação | Consertar este PC pode

como parar de escanear e reparar o windows 10 da unidade