Corrigir a impossibilidade de fazer download de aplicativos em seu telefone Android

Os smartphones se tornaram uma parte essencial de nossas vidas. Você pode lidar com todas as suas tarefas diárias com a ajuda dos aplicativos em seu telefone Android. Existe um aplicativo para cada tarefa, como um calendário para gerenciar suas agendas diárias, aplicativos de mídia social para socialização, aplicativos de e-mail para enviar e-mails importantes e muitos desses aplicativos. No entanto, seu telefone é útil apenas com os aplicativos que você baixa nele. Mas o que acontece Quando você é não consegue baixar aplicativos em seu telefone Android?

Deixar de baixar aplicativos é um problema comum que a maioria dos usuários do Android enfrenta ao tentar baixar um aplicativo em seu telefone. Portanto, neste guia, estamos aqui com alguns métodos que você pode usar se estiver incapaz de baixar aplicativos em seu telefone Android.



Corrigir a impossibilidade de fazer download de aplicativos em seu telefone Android



Conteúdo

Corrigir a impossibilidade de fazer download de aplicativos em seu telefone Android

Razões para não conseguir baixar aplicativos no telefone Android

Os possíveis motivos por trás da impossibilidade de baixar aplicativos no telefone Android podem ser os seguintes:



  • Você pode não ter uma conexão estável com a Internet. Às vezes você éincapaz de baixar aplicativos em seu telefone Android devido a uma conexão de internet ruim.
  • Pode ser necessário definir a data e a hora corretamente, pois uma data e hora incorretas farão com que os servidores da Play store falhem enquanto sincronizam com o seu dispositivo.
  • O gerenciador de download do seu dispositivo está desligado.
  • Você está usando um software de dispositivo desatualizado e pode ser necessário atualizá-lo.

Estas são algumas das razões possíveis por trás do problema quando você não consegue baixar aplicativos em seu telefone Android.

11 maneiras de consertar a impossibilidade de fazer download de aplicativos no telefone Android

Método 1: Reinicie o seu telefone

Antes de tentar qualquer outro método, você deve tentar reiniciar seu telefone Android. Além disso, se você não enfrentou nenhum problema antes ao baixar aplicativos para o seu telefone, e é a primeira vez que você se depara com o não consigo baixar o problema de aplicativos na Play Store, então, uma simples reinicialização pode ajudá-lo a resolver o problema.

No entanto, se você enfrentar o mesmo problema repetidamente ao tentar baixar aplicativos em seu telefone, reiniciá-lo pode ser uma solução temporária para corrigir esse problema. Você pode verificar os próximos métodos para corrigir o problema.



Método 2: definir data e hora corretamente

Pode ser necessário definir a data e a hora em seu telefone corretamente se quiser baixar aplicativos da Google Play Store, pois os servidores do Google verificarão a hora em seu dispositivo e, se a hora estiver incorreta, o Google não sincronizará os servidores com o dispositivo. Portanto, você pode seguir estas etapas para definir a data e a hora corretamente:

1. Abra Configurações no seu celular.

2. Role para baixo e toque em ‘ Configurações adicionais ' ou ' Sistema 'De acordo com o seu telefone. Esta etapa varia de telefone para telefone.

toque na opção Configurações adicionais ou Configurações do sistema. | Corrigir a impossibilidade de fazer download de aplicativos em seu telefone Android

3. Vá para o Data e hora seção.

Nas configurações adicionais, clique em Data e hora

4. Finalmente, Ligar a chave para ' Data e hora automáticas ' e ' Fuso horário automático . ’

ative o botão de seleção para ‘Data e hora automáticas’ e ‘Fuso horário automático’. Corrigir a impossibilidade de fazer download de aplicativos em seu telefone Android

5. No entanto, se a chave para ' Data e hora automáticas 'Já está ligado, você pode definir manualmente a data e a hora desativando o botão de alternância. Certifique-se de definir a data e a hora exatas em seu telefone.

defina manualmente a data e a hora desligando o botão de alternância.

Agora você pode verificar se enfrentou o problema novamente ao tentar baixar um novo aplicativo em seu telefone.

Leia também: Corrigir o erro 0xc0EA000A ao baixar aplicativos

Método 3: mude para dados móveis em vez da rede WI-FI

Se você está usando sua rede WI-FI e ainda incapaz de baixe aplicativos em seu telefone Android , você pode mude para seus dados móveis para verificar se isso funciona para você. Às vezes, o seu Rede WI-FI bloqueia porta 5228 , que é uma porta que a Google Play Store usa para instalar aplicativos em seu telefone. Portanto, você pode alternar facilmente para seus dados móveis, puxando para baixo a aba de notificações e desligando o WI-FI. Agora, você pode tocar no ícone de dados móveis para ligá-lo.

mudar para seus dados móveis | Corrigir a impossibilidade de fazer download de aplicativos em seu telefone Android

Depois de mudar para dados móveis, você pode reiniciar seu dispositivo e abrir o Google Loja de jogos para baixar o aplicativo que você não conseguiu baixar antes.

Método 4: habilite o gerenciador de download em seu telefone

Os gerenciadores de download facilitam o processo de download de aplicativos em seus telefones. No entanto, às vezes o gerenciador de download em seu telefone pode ser desativado e, portanto, você enfrenta o Não é possível baixar o problema de aplicativos na Play Store . Siga estas etapas para habilitar o gerenciador de download em seu telefone Android:

1. Vá para o seu telefone Configurações .

2. Vá para o ‘ Apps ' ou ' Gerente de aplicação . ’Esta etapa varia de telefone para telefone.

Localize e abra

3. Agora, acesse Tudo Apps e euocate o gerenciador de download sob o Todos os aplicativos Lista.

4. Por fim, verifique se o gerenciador de download está habilitado em seu telefone. Caso contrário, você pode ativá-lo facilmente e, em seguida, baixar os aplicativos da Google Play Store.

Método 5: limpar cache e dados da Google Play Store

Você pode limpar o cache e os dados da Google Play Store se quiser consertarnão é possível baixar o problema de aplicativos na Play Store.Os arquivos de cache armazenam as informações do aplicativo e ajudam a carregar o aplicativo no dispositivo rapidamente.

Os arquivos de dados do aplicativo armazenam os dados sobre o aplicativo, como pontuações altas, nomes de usuário e senhas. No entanto, antes de excluir qualquer arquivo, certifique-se de anotar as informações importantes ou manter as anotações.

1. Abra Configurações no seu celular.

2. Vá para ‘ Apps ' ou ' Apps e notificações . ’Em seguida, toque em‘ Gerenciar aplicativos . ’

alterar janelas de prioridade de CPU 10

Localize e abra

3. Nai, você tem que localizar o Google Loja de jogos na lista de aplicativos.

4. Depois de localizar o Google Loja de jogos , toque em ‘ Apagar os dados 'Na parte inferior da tela. Uma janela aparecerá, toque em ‘ Limpar cache . ’

Depois de localizar a Google Play Store, toque em ‘Limpar dados’ | Corrigir a impossibilidade de fazer download de aplicativos em seu telefone Android

5Finalmente, toque em ‘ OK 'Para limpar o cache.

Por fim, toque em ‘Ok’ para limpar o cache. | Corrigir a impossibilidade de fazer download de aplicativos em seu telefone Android

Agora, você pode reiniciar seu dispositivo e abrir a Google Play Store para verificar se este método foi capaz de consertar Não é possível baixar o problema de aplicativos na Play Store . No entanto, se ainda não for possível baixar aplicativos da Play Store, você pode limpar os dados da Google Play Store seguindo as mesmas etapas acima. No entanto, em vez de limpar o cache, você deve tocar em ' Apagar os dados 'Para limpar os dados. Abra a Google Play Store e verifique se você consegue baixar aplicativos em seu telefone Android.

Relacionado: Corrigir que a Play Store não faz download de aplicativos em dispositivos Android

Método 6: limpar cache e dados do Google Play Services

Os serviços do Google Play desempenham um papel importante quando você baixa um aplicativo em seu telefone, pois permite que o aplicativo se comunique com várias seções de seu dispositivo. Os serviços do Google Play permitem a sincronização e certifique-se de que todas as notificações push para os aplicativos que você baixa em seu telefone são enviadas em tempo hábil. Como os serviços do Google Play desempenham um papel essencial em seu telefone, você pode tentar limpar o cache e os dados para consertar Incapaz de baixar o problema de aplicativos na Play Store:

1. Vá para Configurações no seu celular.

2. Abra ‘ Apps ' ou ' Aplicativos e notificações ' . Em seguida, toque em ' Gerenciar aplicativos . ’

a pesquisa não está funcionando no Outlook 2016

Localize e abra

3Agora, navegue para Serviços do Google Play na lista de aplicativos que você vê na tela.

4. Depois de localizar o Google Play Services, toque em ‘ Apagar os dados 'Na parte inferior da tela.

Depois de localizar o Google Play Services, toque em ‘Limpar dados’

5. Uma janela aparecerá, toque em ‘ Limpar cache . ’Finalmente, toque em‘ OK 'Para limpar o cache.

Uma janela aparecerá, toque em ‘Limpar cache’. Corrigir a impossibilidade de fazer download de aplicativos em seu telefone Android

Reinicie o seu telefone para verificar se este método foi capaz de resolver o problema. No entanto, se você ainda está incapaz de baixar aplicativos em seu telefone Android , então você pode repetir as mesmas etapas mencionadas acima e limpar os dados desta vez da opção. Você pode facilmente tocar em Limpar dados> Gerenciar espaço> Limpar todos os dados .

Depois de limpar os dados, você pode reiniciar o telefone para verificar se consegue baixar os aplicativos em seu telefone Android.

Método 7: verificar as configurações de sincronização de dados

A sincronização de dados em seu dispositivo permite que seu dispositivo sincronize todos os dados no backup. Portanto, às vezes pode haver problemas com as opções de sincronização de dados em seu telefone. Você pode seguir estas etapas para verificar as configurações de sincronização de dados e atualizá-las:

1. Vá para o Configurações de seus telefones.

2. Vá para ‘ Contas e sincronização ' ou ' Contas . ’Esta opção varia de telefone para telefone.

Vá para ‘Contas e sincronização’ ou ‘Contas’. | Corrigir a impossibilidade de fazer download de aplicativos em seu telefone Android

3. Agora, as opções de sincronização automática irão variar dependendo da sua versão do Android. Alguns usuários do Android terão o ‘ Dados de fundo ', E alguns usuários terão que encontrar a opção' Sincronização automática 'Ao tocar em três pontos verticais no canto superior direito da tela.

4. Depois de localizar o Sincronização automática 'Opção, você pode desligar alternar por 30 segundos e ligue novamente para atualizar o processo de sincronização automática.

Depois de localizar a opção

Depois de concluir todas as etapas acima, você pode abrir a Google Play Store para verificar se você ainda estáincapaz de baixar aplicativos em seu telefone Android.

Método 8: Atualizar o software do dispositivo

Você precisa se certificar de que o software do dispositivo está atualizado para evitar bugs ou problemas em seu telefone Android. Além disso, se você estiver usando uma versão desatualizada do software do dispositivo, pode ser o motivo por não poder baixar aplicativos da Google Play Store. Portanto, você pode seguir estas etapas para verificar se o software do dispositivo requer uma atualização:

1. Vá para o Configurações no seu celular.

2. Vá para o ‘ Sobre telefone ' ou ' Sobre o dispositivo ' seção. Em seguida, toque em ' Atualização do sistema . ’

Vá para ‘Sobre o telefone’ | Corrigir a impossibilidade de fazer download de aplicativos em seu telefone Android

3Finalmente, toque em ‘ Verifique se há atualizações Para verificar se há atualizações de software disponíveis para sua versão do Android.

Por fim, toque em ‘Verificar atualizações’ | Corrigir a impossibilidade de fazer download de aplicativos em seu telefone Android

Se houver atualizações disponíveis, você pode atualizar seu dispositivo e ele será reiniciado automaticamente. Vá até a Google Play Store para verificar se você ainda estáincapaz de baixar aplicativos em seu telefone Android.

Leia também: 10 maneiras de aumentar o volume de chamadas no telefone Android

Método 9: Excluir e redefinir sua conta do Google

Se nenhum dos métodos estiver funcionando para você, talvez seja necessário excluir sua conta do Google e começar do início. Isso significa que pode ser necessário redefinir sua conta do Google no telefone. Este método pode ser um pouco complexo para os usuários, mas pode ajudá-lo a corrigir o problema. Portanto, antes de começar a redefinir sua conta do Google, certifique-se de anotar seu nome de usuário e senha, pois você não poderá adicionar sua conta do Google se perder suas credenciais de login.

monitor desliga e liga aleatoriamente

1. Vá para o Configurações no seu celular.

2. Role para baixo e localize ‘ Contas ' ou ' Contas e sincronização . ’

Role para baixo e localize

3. Toque em Google para acessar sua conta do Google.

Toque em Google para acessar sua conta Google. | Corrigir a impossibilidade de fazer download de aplicativos em seu telefone Android

4. Toque no conta do Google vinculado ao seu dispositivo e aquele que você deseja redefinir.

5. Toque em ‘ Mais 'Na parte inferior da tela.

Toque em ‘Mais’ na parte inferior da tela.

6. Finalmente, selecione o ‘ Remover 'Opção de remover a conta específica.

Por fim, selecione a opção ‘Remover’ para remover a conta específica. | Corrigir a impossibilidade de fazer download de aplicativos em seu telefone Android

No entanto, se você tiver mais de uma conta do Google em seu telefone Android, certifique-se de remover todas as contas seguindo as mesmas etapas mencionadas acima. Depois de remover todas as contas, você pode adicioná-las facilmente de volta uma por uma.

Para adicionar de volta suas contas do Google, você pode acessar novamente a seção ‘ Contas e sincronização seção c ’nas configurações e toque em Google para começar a adicionar suas contas. Você pode inserir seu e-mail e senha para adicionar sua conta do Google. Finalmente, depois de adicionar de volta sua conta do Google, você pode abrir o Loja de aplicativos do Google e tente baixar os aplicativos para verificar se este método foi capaz de resolvero problema.

Método 10: Desinstalar atualizações para Google Play Store

Se você não conseguir baixar aplicativos em seu telefone Android , então, há chances de que a Google Play Store esteja causando esse problema. Você pode desinstalar as atualizações da Google Play Store, pois isso pode ajudar a corrigir o problema.

1. Abra Configurações no seu telefone e go para ‘ Apps ' ou ' Apps e notificações '.

2. Toque em ‘ Gerenciar aplicativos . ’

Toque em

3. Agora, navegue até o Loja de aplicativos do Google na lista de aplicativos que você vê na tela.

4. Toque em ‘ Desinstalar atualizações 'Na parte inferior da tela.

navegue até a Google Play Store e toque em desinstalar

5. Finalmente, uma janela aparecerá, selecione ‘ OK 'Para confirmar sua ação.

uma janela aparecerá, selecione ‘Ok’ para confirmar sua ação.

Você pode acessar a Google Play Store e verificar se este método foi capaz de corrigir o problema.

Método 11: redefina o dispositivo para as configurações de fábrica

O último método ao qual você pode recorrer é redefinir o dispositivo para as configurações de fábrica. Quando você redefine seu dispositivo para as configurações de fábrica, o software do seu dispositivo voltará para a primeira versão com que veio.

No entanto, você pode perder todos os seus dados e todos os aplicativos de terceiros de seu telefone. É importante que você crie um backup de todos os dados importantes do telefone. Você pode facilmente criar um backup no Google Drive ou conecte seu telefone ao computador e transfira todos os seus dados importantes para uma pasta.

1. Vá para o Configurações no seu dispositivo.

2. Abra o ‘ Sobre telefone ' seção.

Vá para ‘Sobre o telefone’

3. Toque em ‘ Backup e reset . ’No entanto, esta etapa varia de telefone para telefone, pois alguns telefones Android têm uma guia separada para‘ Backup e reset ' debaixo Configurações Gerais .

Toque em ‘Fazer backup e redefinir.

4. Role para baixo e toque na opção para Restauração de fábrica .

Role para baixo e toque na opção de redefinição de fábrica.

5. Finalmente, toque em ‘ Reiniciar telefone 'Para mudar seu dispositivo para as configurações de fábrica.

Por fim, toque em ‘Redefinir telefone’

Seu dispositivo será redefinido e reiniciado automaticamente o telefone. Quando o dispositivo for reiniciado, você pode ir para a Google Play Store para verificar se você pode consertá-loNão é possível baixar o problema de aplicativos na Play Store.

Entendemos que pode ser cansativo quando você não consegue baixar aplicativos em seu telefone Android, mesmo depois de tentar várias vezes. Mas, temos certeza de que os métodos acima irão ajudá-lo a corrigir esse problema, e você pode instalar facilmente qualquer aplicativo da Google Play Store. Se este guia foi útil, deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Escolha Do Editor


6 maneiras de consertar a Windows Store que não abre

Suave


6 maneiras de consertar a Windows Store que não abre

6 maneiras de consertar a Windows Store não abre: a Windows Store é um recurso muito útil para muitos usuários que baixam e instalam os aplicativos mais recentes para seu trabalho diário. Além disso, tem muitos jogos e outros aplicativos que muitas crianças podem querer jogar, então você vê que tem um apelo universal de adultos a crianças pequenas. Mas o que acontece

Leia Mais
Corrigir problema de driver do controlador de áudio multimídia

Suave


Corrigir problema de driver do controlador de áudio multimídia

Corrigir problema do driver do controlador de áudio multimídia: Abra o Gerenciador de dispositivos e clique com o botão direito do mouse em Controlador de áudio multimídia e selecione Atualizar driver. Instale o mais recente

Leia Mais