Corrigir exceção inesperada da loja Janela de erro de tela azul 10

Recebendo exceção inesperada da loja BSOD após a atualização do Windows 10 1809? O erro de exceção de armazenamento inesperado interrompeu muitos usuários depois que as versões anteriores do Windows 10 foram atualizadas. Ou às vezes depois de instalar novos aplicativos ou aplicativos no Windows 10. Este erro UNEXPECTED_STORE_EXCEPTION indica que o componente de armazenamento detectou uma exceção inesperada. Existem muitos resultados de causa potencial neste BSOD do Windows 10, como arquivos de sistema corrompidos, programa antivírus, driver de hardware desatualizado, etc. Seja qual for o motivo, aqui temos soluções eficazes para corrigir janela de exceção de loja 10 inesperada .

Exceção de armazenamento inesperada no Windows 10

Em primeiro lugar, recomendamos remover todos os dispositivos externos e iniciar o Windows normalmente. Isso será corrigido se algum novo conflito de driver de dispositivo estiver causando o problema.

Observação: Se a exceção de armazenamento inesperada, o BSOD ocorrer com frequência e, devido a isso, a janela não iniciar normalmente. Recomendamos inicializar no modo de segurança que inicia o Windows em um ambiente de diagnóstico e permite executar as etapas de solução de problemas abaixo. Caso contrário, você pode aplicar diretamente as etapas abaixo.

iTunes não conseguiu conectar a este iphone erro 0xe80000a

Verifique as últimas atualizações do Windows instaladas

A Microsoft lança regularmente atualizações cumulativas com diferentes correções de bugs. Sempre que você enfrentar problemas no Windows 10, recomendamos verificar se há atualizações e instalar as atualizações mais recentes do Windows que podem conter a correção de bug para esse problema.

• Pressione Windows + I para abrir as configurações,
  • Clique em atualização e segurança em vez de atualização do Windows,
  • Agora clique no botão de verificação de atualizações
  • Deixe o Windows verificar e instalar as atualizações mais recentes em seu dispositivo (se disponível)
  • Reinicie o Windows após concluir o processo.

Além disso, recomendamos desativar temporariamente o software antivírus e VPN se configurado.

Atualizar driver de vídeo

A incompatibilidade do driver de vídeo causa principalmente a inclusão de diferentes erros de tela azul do Windows 10 UNEXPECTED_STORE_EXCEPTION . Recomendamos verificar e atualizar os drivers instalados.

Para obter as melhores práticas, visite o site dos fabricantes, como NVIDIA, AMD ou Intel. Vá para a seção chamada Drivers. E baixe as definições mais recentes de lá. Depois que o download for concluído, basta instalar o driver e reiniciar o computador

Reinstale o driver de vídeo

Como alternativa, você pode reinstalar o driver de vídeo seguindo as etapas abaixo.

• Pressione Windows + X para selecionar o gerenciador de dispositivos,
  • Em seguida, abra a unidade de vídeo, clique com o botão direito do mouse no driver instalado e selecione desinstalar.
  • Clique em sim quando pedir confirmação e reinicie o Windows.
  • Na próxima inicialização, o Windows instala automaticamente o driver de vídeo ou instale o driver mais recente que você baixou do site dos fabricantes.

Como alternativa, pressione Win + I para abrir Configurações e clique em Atualização e segurança. Uma vez aqui, clique em Verificar atualizações. O Windows deve encontrar automaticamente o driver mais recente e atualizar seu sistema.

Execute o verificador de arquivos do sistema

Arquivos de sistema ausentes corrompidos também podem causar esse erro inesperado de exceção de armazenamento. Execute o utilitário verificador de arquivos do sistema que verifica seu sistema e faz com que ele tente reparar automaticamente todos os arquivos problemáticos.

Pesquise o prompt de comando, clique com o botão direito e selecione executar como administrador.

• Digite o comando sfc / scannow e pressione a tecla Enter.
  • Isso iniciará a varredura se for encontrada alguma corrupção nos arquivos do sistema, o utilitário SFC os restaura automaticamente com o correto.
  • Você só tem que esperar por 100% de conclusão do processo de digitalização
  • Reinicie o Windows após concluir o processo

Utilitário de verificação de arquivos do sistemaSe você obtiver a proteção de recursos do Windows, encontrou arquivos corrompidos, mas não conseguiu consertar alguns deles, tente o seguinte comando dism / online / cleanup-image / restorehealth.

Desligue a inicialização rápida

A inicialização rápida é um recurso habilitado por padrão em sistemas Windows 10 atualizados. Com isso, seu computador entra em um tipo de hibernação para lhe proporcionar velocidades de inicialização mais rápidas, principalmente em discos rígidos. Embora seja ótimo, pode fazer com que alguns drivers não carreguem corretamente, o que pode levar a um erro de armazenamento inesperado. Como tal, vale a pena desativar a inicialização rápida para ver se ele elimina o erro.

• Abra o painel de controle
  • Pesquise e selecione opções de energia,
  • Em seguida, escolha o que os botões liga / desliga fazem no painel esquerdo.
  • Uma vez aqui, clique em Alterar configurações que não estão disponíveis no momento.
  • Desmarque Ativar inicialização rápida (recomendado) e clique em Salvar alterações.

Recurso de inicialização rápida

Verificar erros de disco

Outra possibilidade para este erro é a corrupção do disco que causa o problema na inicialização. Você pode correr chkdsk C: / f / r comando (assumindo janelas está instalado em C :) para corrigir isso, a corrupção do disco.
execute o comando CHKDSK