Corrigir chamada do WhatsApp que não está tocando no Android

Esta é a era das mensagens pela Internet, onde tudo que você precisa é uma conexão decente com a Internet e um aplicativo instalado no seu dispositivo e você pode fazer praticamente qualquer coisa! Aplicativos de bate-papo gratuitos são um meio de comunicação extremamente conveniente porque a. eles são gratuitos e b. você pode enviar mensagens de texto para qualquer pessoa usando o mesmo aplicativo, independentemente de onde estiverem. Entre todos os aplicativos de bate-papo disponíveis no mercado, dificilmente existe um aplicativo tão popular como o WhatsApp.

É gratuito, simples e extremamente fácil de usar. Além de mensagens de texto, recursos adicionais como chamadas de voz, vídeo chamadas, chamadas em conferência, compartilhamento de imagens, vídeos, documentos, arquivos, envio de localização e contatos e muito mais tornam o WhatsApp extremamente útil e uma parte inseparável das comunicações modernas. A melhor coisa sobre o WhatsApp é que ele é fácil de entender e, portanto, foi capaz de expandir sua base de usuários para a geração antiga e não tão experiente em tecnologia. Independentemente da sua idade ou habilidade técnica, você pode usar o WhatsApp. Como resultado, pessoas de todas as esferas da vida e origens socioeconômicas migraram para o WhatsApp.

No entanto, apesar de sua imensa popularidade entre os usuários, o WhatsApp não é perfeito. Assim como qualquer outro aplicativo, às vezes ele apresenta mau funcionamento. Bugs e falhas encontram seu caminho na atualização mais recente e causam diferentes tipos de problemas. É isso ou algumas configurações incorretas que interferem no funcionamento normal do aplicativo. Neste artigo, discutiremos um desses problemas e forneceremos várias correções para o mesmo. O problema da chamada do WhatsApp não tocar é um erro comumente relatado no Android. Isso torna impossível saber quando você está recebendo uma chamada e, assim, você tem a chance de perder chamadas pessoais ou profissionais importantes. Este problema precisa ser corrigido o mais cedo possível e é exatamente o que vamos fazer. Então, vamos começar.

1. Revise as configurações de notificação e as permissões do aplicativo

Cada aplicativo precisa da permissão do usuário para enviar notificações ou fazer chamadas. Você precisa se certificar de que o WhatsApp tem todas as permissões necessárias para funcionar corretamente. Se as configurações de notificação não estiverem ativadas, seu telefone não tocará, mesmo que você receba uma chamada. Siga as etapas abaixo para revisar as configurações de notificação e permissões para o WhatsApp:

1. Em primeiro lugar, abra Configurações no seu dispositivo.

2. Agora, toque no Apps opção.

Clique na opção Apps

3. Agora pesquise por Whatsapp na lista de aplicativos instalados e abri-lo.

Toque em WhatsApp na lista de aplicativos instalados

4. Aqui, clique no Permissões opção.

| Corrigir chamada do WhatsApp que não está tocando no Android

5. Agora, certifique-se de que o alternar interruptores ao lado de Telefone e SMS estão ativados.

Certifique-se de que a chave está ativada para Telefone e SMS

6. Depois disso, saia da guia Permissões e toque no Notificações opção.

como ativar a hibernação no Windows 10

Clique na opção Notificações

7. Aqui, primeiro certifique-se de que a chave seletora principal para As notificações do WhatsApp estão ATIVADAS.

8. Depois disso, role para baixo e abra o Seção de notificações de chamadas.

Abrir seção de notificações de chamadas

9. Aqui, certifique-se de que o Permitir notificações opção está habilitada.

Certifique-se de que a opção Permitir notificações esteja ativada | Corrigir chamada do WhatsApp que não está tocando no Android

10. Além disso, certifique-se de definir a Importância como alta e as notificações da tela de bloqueio estão definidas para mostrar.

Defina as notificações da tela de bloqueio para mostrar

2. Tente usar um toque do sistema padrão

O WhatsApp permite que você defina um toque personalizado para suas chamadas. Você pode até definir toques personalizados para contatos especiais. Embora pareça interessante e divertido, há uma desvantagem específica. Para definir um toque personalizado, você precisa usar um arquivo de áudio salvo localmente no dispositivo. Se por acaso esse arquivo de áudio for excluído, isso poderá causar problemas.

Agora, por padrão, o WhatsApp deve mudar para o toque padrão se não conseguir encontrar o arquivo do toque personalizado. No entanto, às vezes não o faz e, portanto, nem toca. Se você está enfrentando o problema de o WhatsApp não estar tocando, tente usar um toque padrão do sistema. Como os toques do sistema não são salvos localmente no seu dispositivo e não podem ser excluídos, isso pode resolver o problema da chamada do WhatsApp que não está tocando no Android. Siga as etapas fornecidas abaixo para ver como:

1. Abra Configurações em seu telefone.

2. Agora toque no Apps seção.

Clique na opção Apps | Corrigir chamada do WhatsApp que não está tocando no Android

3. Depois disso, procure o WhatsApp e toque nele.

Toque em WhatsApp na lista de aplicativos instalados

4. Clique no Opção de notificações para abrir as configurações de notificação.

Clique na opção Notificações

5. Aqui, role para baixo e abra Seção de notificações de chamadas.

Abrir seção de notificações de chamadas | Corrigir chamada do WhatsApp que não está tocando no Android

6. Agora toque no Opção de sons.

Toque na opção Sons

7. Em seguida, selecione Nenhum ou qualquer um dos toques de sistema padrão da lista fornecida abaixo.

Selecione Nenhum ou qualquer um dos toques do sistema padrão

8. Observe que selecionar Nenhum fará com que o WhatsApp reproduza o mesmo toque que é reproduzido quando você recebe uma chamada normal. Se não houver nenhum problema, sinta-se à vontade para selecionar Nenhum, caso contrário, selecione algum outro toque do sistema padrão.