A correção do Windows Defender não inicia

Se você não consegue ativar o Windows Defender no Windows 10, você está no lugar certo hoje, onde veremos como corrigir o problema. O principal problema é que o Windows Defender é desligado automaticamente e quando você tenta habilitá-lo, você não consegue mais iniciar o WindowsDefender. Ao clicar na opção LIGAR, você receberá uma mensagem de erro Este aplicativo foi desligado e não está monitorando seu computador.

A correção do Windows Defender não inicia



Se você for para Configurações> Atualização e segurança> Windows Defender, verá que a proteção em tempo real no Windows Defender está ativada, mas está esmaecida. Além disso, todo o resto está desativado e você não pode fazer nada sobre essas configurações. Às vezes, o principal problema é que, se você instalou um serviço antivírus de terceiros, o Windows Defender se desligará automaticamente. Se houver mais de um serviço de segurança em execução projetado para fazer a mesma tarefa, obviamente eles criarão conflito. Portanto, é sempre aconselhável executar apenas um aplicativo de segurança, seja o Windows Defender ou o antivírus de terceiros.



Correção Incapaz de LIGAR o Windows Defender

Em alguns casos, o problema é causado pela data e hora incorretas do sistema. Se este for o caso aqui, você precisa definir a data e a hora corretas e, em seguida, tentar ligar o Windows Defender novamente. Outra questão importante é o Windows Update; se o Windows não estiver atualizado, ele pode facilmente causar problemas para o Windows Defender. Se o Windows não for atualizado, é possível que o Windows Update não consiga baixar a atualização de definição para o Windows Defender, o que está causando o problema.



De qualquer forma, agora você está familiarizado com os problemas que estão causando o problema com o Windows Defender. Portanto, sem perder tempo, vamos ver como realmente consertar o Windows Defender não inicia no Windows 10 com a ajuda do guia de solução de problemas listado abaixo.

Conteúdo

A correção do Windows Defender não inicia

Tenha certeza de criar um ponto de restauração apenas no caso de algo dar errado.



Método 1: desative serviços antivírus de terceiros

1. Clique com o botão direito no Ícone do programa antivírus na bandeja do sistema e selecione Desativar.

Desative a proteção automática para desativar o seu antivírus

mover a barra de endereço de baixo para cima

2. Em seguida, selecione o período de tempo para o qual O antivírus permanecerá desativado.

selecione a duração até quando o antivírus será desabilitado | A correção do Windows Defender não inicia

Observação: Escolha o menor tempo possível, por exemplo, 15 minutos ou 30 minutos.

3. Quando terminar, tente acessar o Windows Defender novamente e verifique se você consegue Corrigir o problema que o Windows Defender não inicia.

Método 2: definir data e hora corretas

1. Clique no data e hora na barra de tarefas e selecione Configurações de data e hora .

2. Se estiver no Windows 10, faça Definir hora automaticamente para em .

definir a hora automaticamente no Windows 10

3. Para outros, clique em Tempo de Internet e marque Sincronize automaticamente com um servidor de horário da Internet.

Hora e data

4. Selecione o servidor time.windows.com e clique em atualizar e OK. Você não precisa completar a atualização. Basta clicar em OK.

Mais uma vez, verifique se você pode Corrigir problema do Windows Defender não inicia ou não, continue com o próximo método.

Método 3: iniciar os serviços do Windows Defender

1. Pressione a tecla Windows + R e digite services.msc e pressione Enter.

janelas de serviços | Definir hora automaticamente

2. Encontre os seguintes serviços na janela Serviços:

Serviço de inspeção de rede antivírus do Windows Defender
Serviço de antivírus do Windows Defender
Serviço Central de Segurança do Windows Defender

windows 10 preso na tela de login com um círculo giratório

Serviço de antivírus do Windows Defender

3. Clique duas vezes em cada um deles e certifique-se de que o tipo de inicialização esteja definido como Automático e clique em Iniciar se os serviços ainda não estiverem em execução.

Certifique-se de que o tipo de serviço do Windows Defender iniciado esteja definido como Automático e clique em Iniciar

4. Clique em Aplicar, seguido por OK.

5. Reinicialize o PC para salvar as alterações.

Método 4: Habilite o Windows Defender no Editor do Registro

1. Pressione a tecla Windows + R e digite regedit e pressione Enter para abrir o Editor do Registro.

Execute o comando regedit | Definir hora automaticamente

2. Navegue até a seguinte chave de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Policies Microsoft Windows Defender

3. Certifique-se de ter destacado proteção do Windows no painel esquerdo da janela e, em seguida, clique duas vezes em DisableAntiSpyware DWORD no painel direito da janela.

Defina o valor de DisableAntiSpyware no Windows Defender como 0 para habilitá-lo

Observação: Se você não encontrar a chave do Windows Defender e o DisableAntiSpyware DWORD, será necessário criá-los manualmente.

Clique com o botão direito do mouse em Windows Defender, selecione Novo e clique em DWORD com o nome DisableAntiSpyware

4. Na caixa Dados do valor de DisableAntiSpyware DWORD, altere o valor de 1 para 0.

1: Desative o Windows Defender
0: ativar o Windows Defender

5. Reinicie o seu PC para salvar as alterações e veja se você pode A correção do Windows Defender não inicia.

Método 5: execute a ferramenta SFC e DISM

1. Abra Prompt de comando . O usuário pode realizar esta etapa procurando por ‘Cmd’ e pressione Enter.

Abra o prompt de comando. O usuário pode executar esta etapa pesquisando por ‘cmd’ e pressionando Enter.

2. Agora digite o seguinte no cmd e pressione Enter:

Windows 10 inicializa em tela preta com o cursor do mouse
Sfc /scannow sfc /scannow /offbootdir=c: /offwindir=c:windows (If above fails then try this one)

SFC scan now prompt de comando | Definir hora automaticamente

3. Aguarde a conclusão do processo acima e, uma vez concluído, reinicie o PC.

4. Abra novamente o cmd e digite o seguinte comando e pressione Enter após cada um:

Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

DISM restaurar sistema de saúde

5. Deixe o comando DISM ser executado e espere sua conclusão.

6. Se o comando acima não funcionar, tente o seguinte:

Dism /Image:C:offline /Cleanup-Image /RestoreHealth /Source:c:	estmountwindows Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth /Source:c:	estmountwindows /LimitAccess

Observação: Substitua C: RepairSource Windows pela sua fonte de reparo (instalação do Windows ou disco de recuperação).

7. Reinicie o seu PC para salvar as alterações e ver se você consegue A correção do Windows Defender não inicia.

Método 6: execute o Windows Update Troubleshooter

1. Abra o Painel de Controle e pesquise Solução de problemas na barra de pesquisa no canto superior direito e clique em Solução de problemas .

Pesquise Solucionar problemas e clique em Solução de problemas

2. Em seguida, no painel esquerdo da janela, selecione Ver tudo.

3. Em seguida, na lista Solucionar problemas do computador, selecione Aplicativos da Windows Store.

Na lista Solucionar problemas do computador, selecione Aplicativos da Windows Store

4. Siga as instruções na tela e deixe o Windows Update Troubleshoot ser executado.

5. Reinicie o seu PC, e você poderá A correção do Windows Defender não inicia.

Método 7: desmarque o proxy

1. Pressione a tecla Windows + R e digite inetcpl.cpl e pressione Enter para abrir Propriedades da Internet.

inetcpl.cpl para abrir propriedades da Internet | Definir hora automaticamente

2. Em seguida, vá para Guia Conexões e selecione as configurações de LAN.

menu iniciar e borda não está funcionando

Vá para a guia Conexões e clique no botão Configurações da LAN

3. Desmarque Usar um servidor proxy para sua LAN e certifique-se Detectar configurações automaticamente está checado.

Desmarque Usar um servidor proxy para sua LAN

4. Clique OK em seguida, aplique e reinicie o PC.

Método 8: tente executar o Windows Update

1. Pressione a tecla Windows + I para abrir Configurações então clique em Atualização e segurança.

Pressione a tecla Windows + I para abrir as configurações e clique no ícone Atualizar e segurança

2. No menu à esquerda, selecione Atualização do Windows.

3. Agora, em Atualizar configurações no painel direito da janela, clique em Opções avançadas.

Selecione ‘Windows update’ no painel esquerdo e clique em ‘Advanced options’

Quatro. Desmarque a opção Forneça atualizações para outros produtos da Microsoft quando eu atualizar o Windows.

Desmarque a opção Dê-me atualizações para outros produtos Microsoft quando eu atualizar o Windows | Definir hora automaticamente

5. Reinicie o Windows e verifique novamente se há atualizações.

6. Pode ser necessário executar o Windows Update mais de uma vez para concluir o processo de atualização com êxito.

7. Agora, assim que você receber a mensagem Seu dispositivo está atualizado , volte novamente para Configurações, clique em Opções avançadas e marque Dê-me atualizações para outros produtos Microsoft quando eu atualizar o Windows.

8. Verifique novamente se há atualizações e você poderá instalar a atualização do Windows Defender.

Método 9: Atualizar manualmente o Windows Defender

Se o Windows Update não puder baixar a atualização de definição para o Windows Defender, você precisará atualizar manualmente o Windows Defender para consertar o Windows Defender não inicia.

Método 10: execute CCleaner e Malwarebytes

1. Baixe e instale CCleaner & Malwarebytes.

2 Execute o Malwarebytes e deixe-o examinar seu sistema em busca de arquivos prejudiciais. Se for encontrado malware, ele os removerá automaticamente.

Clique em Scan Now depois de executar o Malwarebytes Anti-Malware

3. Agora execute CCleaner e selecione Limpeza personalizada .

4. Em Custom Clean, selecione o Aba Windows e marque os padrões e clique em Analisar .

internet não funciona após atualização do windows

Selecione Limpeza personalizada e marque padrão na guia Windows | Definir hora automaticamente

5 Depois que a análise for concluída, certifique-se de remover os arquivos a serem excluídos.

Clique em Run Cleaner para apagar os arquivos

6. Finalmente, clique no Run Cleaner botão e deixe o CCleaner seguir seu curso.

7. Para limpar ainda mais seu sistema, selecione a guia Registro e certifique-se de que os seguintes itens sejam verificados:

Selecione a guia Registro e clique em Verificar problemas

8. Clique no Procurar por problemas botão e permitir que o CCleaner faça a varredura e, em seguida, clique no Corrigir problemas selecionados botão.

Assim que a verificação de problemas for concluída, clique em Corrigir problemas selecionados | Definir hora automaticamente

9. Quando CCleaner pergunta Você quer fazer backup das alterações no registro? selecione Sim .

10. Assim que o seu backup for concluído, clique no Corrigir todos os problemas selecionados botão.

11. Reinicie seu PC para salvar as alterações.

Método 11: atualize ou reinicie seu PC

1. Pressione a tecla Windows + I para abrir as Configurações e selecione Atualização e segurança.

2. No menu à esquerda, selecione Recuperação e clique em iniciar em Reinicializar este PC.

Selecione Recovery e clique em Get started em Reset this PCSelect Recovery e clique em Get started em Reset this PC

3. Selecione a opção para Mantenha meus arquivos .

Selecione a opção Manter meus arquivos e clique em Avançar | Definir hora automaticamente

4. Siga as instruções na tela para concluir o processo.

5. Isso levará algum tempo e o computador será reiniciado.

Método 12: Reparar Instalar o Windows 10

Este método é o último recurso porque, se nada funcionar, certamente reparará todos os problemas com o seu PC. A instalação de reparo usa uma atualização local para reparar problemas com o sistema sem excluir os dados do usuário presentes no sistema. Então siga este artigo para ver Como reparar Instale o Windows 10 facilmente.

É isso que você conseguiu A correção do Windows Defender não inicia no Windows 10 mas se você ainda tiver dúvidas sobre este guia, sinta-se à vontade para perguntá-las na seção de comentários.

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