Como trazer a janela fora da tela de volta para sua área de trabalho

Se você usa o sistema operacional Windows em seu sistema, pode enfrentar alguns problemas incômodos de vez em quando. Um desses problemas é quando você inicia um aplicativo em seu sistema, mas a janela não aparece na tela, mesmo quando você pode ver o aplicativo em execução na barra de tarefas. Pode ser frustrante não conseguir trazer a janela fora da tela perdida de volta para a tela da sua área de trabalho. Portanto, para ajudá-lo a resolver esse problema incômodo, temos um guia sobre como trazer uma janela fora da tela de volta para sua área de trabalho com alguns truques e hacks.

Como trazer a janela fora da tela de volta para sua área de trabalho

Como trazer a janela perdida de volta para sua tela

Motivo por trás da janela fora da tela não aparecendo na tela do seu desktop

Existem vários motivos possíveis para a janela do aplicativo não aparecer na tela da área de trabalho, mesmo quando o aplicativo está sendo executado na barra de tarefas do seu sistema. No entanto, o motivo mais comum por trás desse problema é quando você desconecta seu sistema de um monitor secundário sem desativar a configuração de 'estender área de trabalho' em seu sistema. Às vezes, o aplicativo que você está executando pode mover a janela para fora da tela, mas a move de volta para a tela da área de trabalho.

Se você está se perguntando como trazer uma janela fora da tela de volta para a tela, estamos listando os hacks e truques que você pode tentar em seu sistema Windows para trazer de volta a janela perdida. Estamos listando os truques para todas as versões do sistema operacional Windows. Você pode tentar e verificar o que funciona em seu sistema.

Método 1: Use as configurações do Cascade do Windows

Para trazer de volta uma janela oculta ou perdida para a tela da área de trabalho, você pode usar o janelas em cascata configuração em sua área de trabalho. A configuração da janela em cascata irá organizar todas as suas janelas abertas em uma cascata, trazendo, assim, a janela fora da tela de volta para a tela da área de trabalho.

1. Abra qualquer aplicativo janela na tela do seu desktop.

2. Agora, clique com o botão direito no seu barra de tarefas e selecione Janelas em cascata.

Clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione janelas em cascata | Como trazer a janela fora da tela de volta para sua área de trabalho

runtime broker high cpu windows 10

3 Suas janelas abertas serão imediatamente alinhadas na tela.

4. Finalmente, você pode localizar a janela fora da tela a partir das janelas pop-up na tela.

Alternativamente, você também pode clicar com o botão direito na barra de tarefas e selecionar o ‘Mostrar janelas empilhadas’ opção de visualizar todas as janelas abertas empilhadas em uma tela.

Método 2: use o truque de resolução de tela

Às vezes, alterar a resolução da tela pode ajudá-lo a trazer a janela perdida ou fora da tela de volta à sua área de trabalho. Você pode mude a resolução da tela para um valor inferior pois isso forçará as janelas abertas a se reorganizarem e aparecerem na tela da área de trabalho. Aqui está como trazer janelas fora da tela perdidas de volta para sua área de trabalho, alterando a resolução da tela:

1. Clique no seu Chave do Windows e pesquise Configurações na barra de pesquisa.

2. Em Configurações , vou ao Guia Sistema.

Pressione a tecla Windows + I para abrir as Configurações e clique em Sistema

3 Clique em Exibir no painel à esquerda.

4. Por fim, clique no menu suspenso sob resolução de tela para diminuir a resolução do seu sistema.

acelerar a inicialização e desligamento do windows 10

Clique no menu suspenso em resolução de tela | Como trazer a janela fora da tela de volta para sua área de trabalho

Você pode manipular a resolução diminuindo ou maximizando-a até que a janela fora da tela volte à sua área de trabalho. Você pode voltar à resolução normal assim que encontrar a janela perdida.