Como desativar o modo de navegação anônima no Google Chrome?

Como desativar o modo de navegação anônima no Google Chrome

O que é o modo de navegação anônima no Chrome?

O modo de navegação anônima no Chrome é um recurso de privacidade em que o navegador não salva nenhum histórico de navegação ou biscoitos após uma sessão da web. O modo de privacidade (também chamado de navegação privada) oferece aos usuários a chance de preservar sua privacidade para que as ferramentas de monitoramento não possam ser usadas para recuperar os dados do usuário em uma data posterior.

Vantagens de usar o modo de navegação anônima:

Privacidade do usuário

O modo de navegação anônima oferece privacidade ao navegar na Internet, especialmente durante dispositivos compartilhados. Os sites que você visita não são salvos, mesmo que você escreva o URL na barra de endereços ou no mecanismo de pesquisa. Mesmo que você visite um site específico com frequência, ele nunca aparecerá no site mais visitado do Chrome, nem aparecerá no mecanismo de pesquisa nem será concluído automaticamente quando você digitar o URL na barra de endereço. Portanto, ele mantém completamente em mente a sua privacidade.

Segurança do usuário

Leia também: Manter o histórico do Google Chrome por mais de 90 dias?

Usando várias sessões ao mesmo tempo

Desvantagens de usar o modo de navegação anônima:

Promova maus hábitos nas pessoas

erro do menu de inicialização do windows 10

O modo de navegação anônima também pode promover maus hábitos em pessoas, especialmente adultos. As pessoas têm a liberdade de assistir a coisas que nunca ousariam assistir na janela normal. Eles começam a navegar em sites que podem incluir ações nefastas. As pessoas podem criar o hábito de assistir a essas coisas diariamente, o que não é nada produtivo. E se as crianças estiverem perto do laptop com Internet, é sua responsabilidade não navegar anonimamente usando a janela anônima do Chrome.

Pode ser rastreado

As extensões podem buscar informações

Ao iniciar a sessão de navegação privada, certifique-se de que apenas as extensões essenciais são permitidas no modo de navegação anônima. Isso ocorre porque muitas extensões podem rastrear ou até mesmo armazenar dados do usuário na janela anônima. Portanto, para evitar isso, você pode desativar o modo de navegação anônima no Google Chrome.

Pode haver vários motivos pelos quais você deseja desativar o modo de navegação anônima no Chrome, como os pais desejam rastrear os dados de seus filhos usando o histórico de navegação para que eles não assistam a qualquer coisa ruim, as empresas também podem desativar a navegação privada para proteger qualquer acesso pelo funcionário no modo de navegação anônima.