Como encontrar o nome da música usando letras ou músicas

Há alguns dias, eu estava navegando nas redes sociais e me deparei com um post com uma música épica. Eu me perguntei instantaneamente - Que música incrível! Que música é essa? Não é como se eu tivesse alguém para perguntar sobre isso, então tentei mudar para as ferramentas automáticas desta vez. E adivinha? Eu tenho o nome em poucos minutos, e estou curtindo desde então. Se você está tentando encontrar o nome de uma música específica e não encontrou o que estava procurando, aqui está Como encontrar o nome da música usando letras ou música.

Como encontrar o nome da música usando letras ou músicas

Tenho certeza de que todos já passaram pela mesma situação, inclusive você. Você pode ter que abandonar aquela música épica porque não conseguiu descobrir o nome. Mas, neste mundo tecnológico avançado, você pode encontrar várias aplicações para quase tudo. Portanto, para ajudá-lo, estarei falando sobre alguns dos melhores aplicativos de descoberta de música e música que podem ajudá-lo a identificar qualquer música quando você inserir alguns segundos dela.

Depois de ler este artigo, você não precisará conhecê-lo constantemente para saber que música você está ouvindo. Se parece interessante para você, vamos começar:

Como encontrar o nome da música usando letras ou músicas

Aplicativos de descoberta de música

Todos os aplicativos de descoberta de música mencionados abaixo podem ajudá-lo a encontrar o nome da música usando Letras ou Música e estes são considerados os mais populares. Como esses aplicativos funcionam com reconhecimento e controle de voz, você precisará permitir o mesmo. Você só precisa tocar a música por alguns segundos, e esses aplicativos fornecem o resultado mais preciso.

1. Shazam

O Shazam, com mais de 500 milhões de downloads, é o aplicativo de descoberta de músicas mais popular. Todos os meses, ele registra mais de 150 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Quando você procura uma música neste aplicativo, ele fornece o nome e apresenta seu próprio reprodutor de música com letras. Uma única pesquisa fornece o nome da música, artistas, álbum, ano, letras e outros enfeites.

O Shazam tem um banco de dados com mais de 13 milhões de músicas. Quando você toca uma música e a grava no Shazam, ele executa a combinação de todas as músicas no banco de dados e fornece o resultado correto.

Você pode obter o Shazam para qualquer dispositivo, seja Android, iOS ou BlackBerry. O Shazam também pode ser instalado em PCs e laptops. O aplicativo é gratuito para um número limitado de pesquisas; ele vem com um limite de pesquisa mensal.

Bem, vamos agora prosseguir com as etapas para instalar e usar o aplicativo Shazam:

1. Em primeiro lugar, baixe e instale Shazam da Playstore (Android) no seu dispositivo.

Baixe e instale o aplicativo Shazam em seu dispositivo | Como encontrar o nome da música usando letras ou músicas

2. Inicie o aplicativo. Você notará um Botão Shazam no centro da tela. Você terá que tocar nesse botão para iniciar a gravação e realizar uma pesquisa.

3. Você também verá um logotipo da biblioteca no canto superior esquerdo, que o levará a todas as músicas disponíveis no aplicativo.

4. O Shazam também oferece um recurso pop-up , que você pode ativar a qualquer momento. Este pop-up ajuda você a usar o Shazam em qualquer ponto sobre qualquer aplicativo. Você não precisa abrir o aplicativo Shazam toda vez que quiser pesquisar uma música.

O Shazam também oferece um recurso pop-up, que você pode ativar a qualquer momento

Você também obtém muitas opções personalizadas na seção de configurações do aplicativo. No entanto, o logotipo das configurações não está presente na página inicial, você precisará deslizar para a esquerda e o logotipo das configurações ficará visível no canto superior esquerdo.

erro crítico cortana windows 10

Você também pode gravar as músicas no modo offline, e o Shazam irá verificá-las assim que o seu dispositivo tiver uma conexão com a internet.

2. MusicXMatch

Quando você fala sobre letras, o MusicXMatch aplicativo é o rei indiscutível com o maior banco de dados de letras de músicas. Este aplicativo oferece o recurso de inserir letras de músicas também. Isso significa que quando você encontra uma nova música, tem a opção de pesquisar gravando alguns segundos da música ou digitando algumas palavras da letra na barra de pesquisa.

Eu pessoalmente recomendo MusicXMatch se você gosta mais de canções em inglês. O banco de dados para outros idiomas, como hindi, espanhol, etc., precisa ser mais expandido. No entanto, se você é uma pessoa lírica, este aplicativo é perfeito para você. Você pode encontrar letras de quase todas as músicas aqui.

Também oferece um reprodutor de música com um karaokê de algumas músicas, ferramenta de modulação de volume, etc. Você também pode cantar junto com a sincronização das letras.

MusicXMatch é totalmente gratuito e está disponível para Android, iOS e Windows. Ele foi baixado mais de 50 milhões de vezes. A única desvantagem que você sentirá ao usar este aplicativo é a indisponibilidade de algumas músicas de idiomas regionais.

Você pode pesquisar uma música clicando no Botão de identificação no painel inferior do aplicativo. Veja a foto abaixo.

Clique no botão Identificar no painel inferior | Como encontrar o nome da música usando letras ou músicas

Na seção Identify, clique no logotipo MusicXMatch para comece a gravar . Você também pode conectar sua biblioteca de música e outras plataformas de música online a este aplicativo.

Clique no logotipo MusicXMatch para iniciar a gravação