Como corrigir o erro fatal do DirectX no Final Fantasy XIV

Você é um grande fã da série Final Fantasy, mas não consegue se divertir com o jogo devido ao irritante erro fatal do DirectX FFXIV? Não se preocupe; neste artigo, explicaremos como corrigir o erro Fatal DirectX do Final Fantasy XIV.

O que é FFXIV Fatal DirectX Error?

Final Fantasy XIV é um jogo online muito popular entre a comunidade de jogos em todo o mundo devido aos seus recursos de personalização para personagens e recursos interativos para conversar com outros jogadores. No entanto, é um fato bem conhecido que os usuários muitas vezes enfrentam erros fatais e não podem determinar sua causa. Ocasionalmente surgindo do nada, informando: Ocorreu um erro fatal do DirectX. (11000002), é um pesadelo para qualquer jogador. A tela congela brevemente antes de a mensagem de erro ser exibida e o jogo trava.

Corrigir erro fatal do DirectX no Final Fantasy XIV

Corrigir erro fatal do DirectX no Final Fantasy XIV

Por que ocorre o erro FFXIV Fatal DirectX?

• Uso do DirectX 11 no modo de tela inteira
  • Drivers desatualizados ou corrompidos
  • Conflito com a tecnologia SLI

Agora que temos uma ideia das causas prováveis ​​desse erro, vamos discutir várias soluções para corrigi-lo.

Método 1: inicie o jogo em uma janela sem borda

Para corrigir o erro do Final Fantasy XIV Fatal DirectX, você pode alterar o arquivo de configuração do jogo para iniciar o jogo em uma janela sem borda:

1. Abra Explorador de arquivos clicando em seu ícone no Barra de Tarefas ou pressionando Tecla Windows + E junto.

2. Em seguida, vá para Documentos .

Abra o File Explorer clicando em seu ícone no canto inferior esquerdo da tela e vá para Documentos.

3. Agora, localize e clique duas vezes no pasta do jogo .

4. Procure um arquivo intitulado FFXIV.cfg . Para editar o arquivo, clique com o botão direito sobre ele e selecione Abra com> Bloco de anotações .

5. Abra o Caixa de pesquisa pressionando o Ctrl + F juntas (ou) clicando Editar da faixa de opções e, em seguida, selecionando o Encontrar opção.

Abra a caixa de pesquisa pressionando as teclas Ctrl + F juntas ou clique em Editar na parte superior e selecione a opção Localizar

6. Na caixa de pesquisa, digite screenmode e clique no botão Find Next. Agora, mude o valor próximo a ScreenMode para 2 .

Na caixa de pesquisa, digite modo de tela e ajuste o valor ao lado para 2. | Corrigido: Erro Fatal DirectX em ‘Final Fantasy XIV’

7. Para salvar as alterações, pressione Ctrl + S juntas e feche o Bloco de notas.

Reinicie o jogo para ver se o problema de erro FFXIV Fatal DirectX existe ou foi resolvido.

Método 2: Atualizar driver gráfico

Como é o caso da maioria das falhas do DirectX, esta é quase certamente causada por um driver gráfico com defeito ou desatualizado. Veja como atualizar o driver gráfico em seu computador:

1. Pressione o Windows + R chaves juntas para abrir o Corre caixa. Modelo devmgmt.msc e clique em OK.

digite devmgmt. msc na caixa de diálogo e clique em OK | Corrigido: Erro Fatal DirectX em ‘Final Fantasy XIV’

2. No Gerenciador de Dispositivos janela, expanda o Adaptadores de vídeo seção.

Expanda os adaptadores de vídeo

3. Em seguida, clique com o botão direito no condutor e selecione o Desinstalar dispositivo opção.

selecione a opção Desinstalar dispositivo. | Corrigido: Erro Fatal DirectX em ‘Final Fantasy XIV’

4. Em seguida, vá para o site do fabricante (Nvidia) e selecione seu sistema operacional, arquitetura do computador e tipo de placa gráfica.

5 Instalar o driver gráfico por salvando o arquivo de instalação para o seu computador e executando o aplicativo a partir dele.

Observação: Seu computador pode reiniciar várias vezes durante o processo de instalação.

Quaisquer problemas com os drivers da placa gráfica devem ser resolvidos agora. Se você ainda continuar encontrando o erro FFXIV Fatal DirectX, tente a próxima correção.