Como abrir o painel de controle (Windows 10, 8, 7, Vista, XP)

O que é o Painel de Controle do Windows? O Painel de Controle controla a aparência e o funcionamento de tudo no Windows. É um módulo de software capaz de realizar tarefas administrativas do sistema operacional. Ele também fornece acesso a determinados recursos de software específicos. Todas as configurações relacionadas aos recursos de hardware e software do seu sistema estão presentes no Painel de Controle. O que isso tem? Você pode visualizar e modificar as configurações de rede, usuários e senhas, instalação e remoção de programas em seu sistema, reconhecimento de voz, controle dos pais, plano de fundo da área de trabalho, gerenciamento de energia, teclado e função do mouse, e assim por diante ...

Onde está o painel de controle no Windows 10, 8, 7, Vista, XP

Como abrir o painel de controle (Windows 10, 8, 7, Vista, XP)

Painel de controle é a chave para alterar qualquer configuração relacionada ao sistema operacional e suas funções. Portanto, é importante saber como abrir o Painel de Controle do Windows. Na maioria das versões do Windows, é super fácil encontrar o painel de controle.

1. Abrindo o Painel de Controle no Windows 95, 98, ME, NT e XP

uma. Vá para o menu Iniciar.

b. Clique em definições . Então selecione Painel de controle.

Painel de controle no menu Iniciar do Windows XP

c. A seguinte janela será aberta.

Windows 10 perdendo a conexão com a Internet de forma intermitente

O Painel de Controle será aberto no Windows XP | Como abrir o painel de controle no Windows XP

2. Abra o Painel de Controle no Windows Vista e Windows 7

uma. Vou ao Menu Iniciar na área de trabalho.

b. No lado direito do menu, você encontrará o Painel de controle opção. Clique nisso

Clique em Painel de Controle no Menu Iniciar do Windows 7

c. A seguinte janela será aberta. Às vezes, uma janela maior com ícones para cada utilitário também pode aparecer.

a conexão sem fio do Windows 10 continua caindo

Painel de controle do Windows 7 | Como abrir o painel de controle no Windows 7

3. Abrindo o Painel de Controle no Windows 8 e Windows 8.1

uma. Certifique-se de que o mouse está apontando para o canto inferior esquerdo da tela e clique com o botão direito no menu Iniciar.

b. O menu do usuário avançado será aberto. Selecione os Painel de controle do menu.

O menu do usuário avançado será aberto. Selecione o Painel de Controle no menu

c. A seguinte janela do Painel de Controle será aberta.

Painel de controle no Windows 8 e Windows 8.1 | Como abrir o painel de controle no Windows 8

o google chrome parou de funcionar windows 8.1

4. Como abrir o painel de controle no Windows 10

O Windows 10 é a versão mais recente do sistema operacional. Existem várias maneiras de acessar o Painel de Controle no Windows 10.

a) O menu iniciar

Você pode abrir o menu iniciar. Você verá os aplicativos listados em ordem alfabética. Role para baixo até W e clique em Sistema Windows. Então selecione Painel de controle.

No menu Iniciar do Windows 10, localize Sistema Widnows e clique em Painel de Controle

b) A barra de pesquisa

Você encontrará uma barra de pesquisa retangular ao lado do botão Iniciar. Modelo painel de controle. O aplicativo será listado como a melhor correspondência. Clique no aplicativo para abri-lo.

Abra o Painel de Controle pesquisando-o na pesquisa do Menu Iniciar

c) A caixa de corrida

A caixa de execução também pode ser usada para abrir o Painel de Controle. Pressione Win + R para abrir a caixa de execução. Digite control na caixa de texto e clique em OK.

erro de conexão expirou cromo

Abra o painel de controle