Como ligar a lanterna do dispositivo usando o Google Assistente

Os telefones celulares evoluíram muito na última década. Eles ficam cada vez melhores e mais sofisticados a cada momento que passa. De ter telas e botões monocromáticos como interface para telefones com tela de toque com impressionante tela de alta definição, nós vimos de tudo. Os smartphones estão realmente ficando mais inteligentes a cada dia. Quem poderia imaginar que poderíamos falar com nossos telefones e fazer coisas por nós sem sequer levantar um dedo? Isso é possível devido à presença de assistentes inteligentes equipados com A. I (Inteligência Artificial) como Siri, Cortana e Google Assistant. Neste artigo, vamos falar sobre o Google Assistant, que é o assistente pessoal integrado presente em todos os smartphones Android modernos, e todas as coisas legais de que é capaz.

O Google Assistente é um aplicativo brilhante e útil que facilita a vida dos usuários do Android. É o seu assistente que usa Inteligência Artificial para otimizar a experiência do usuário. Ele pode fazer muitas coisas interessantes, como gerenciar sua agenda, definir lembretes, fazer ligações, enviar mensagens de texto, pesquisar na web, contar piadas, cantar músicas, etc. Você pode até ter conversas simples, mas inteligentes, com ele. Ele aprende sobre suas preferências e escolhas e se aprimora gradualmente. Uma vez que é um I.A. (Inteligência Artificial), está continuamente melhorando com o tempo e está se tornando capaz de fazer cada vez mais. Em outras palavras, ele continua aumentando sua lista de recursos continuamente, e isso o torna uma parte muito interessante dos smartphones Android.

Uma das muitas coisas legais que você pode pedir ao Google Assistente é ligar a lanterna do seu dispositivo. Imagine se você está em um quarto escuro e precisa de luz, tudo o que você precisa fazer é pedir ao Google Assistente para ligar a lanterna. Quase todo smartphone Android vem com uma lanterna embutida. Embora seu uso principal seja como flash para tirar fotos, ele pode ser convenientemente usado como uma tocha ou lanterna. No entanto, alguns dispositivos Android (geralmente antigos) não têm um flash que acompanha a câmera. A alternativa mais fácil para eles baixar um aplicativo de terceiros que torna a tela branca e aumenta o brilho ao nível máximo para replicar uma lanterna. Não é tão brilhante quanto uma lanterna normal e também pode danificar os pixels da tela.

Como ligar a lanterna do dispositivo usando o Google Assistente

O Google Assistant deve estar pré-instalado em seu smartphone Android. No entanto, se você estiver usando um aparelho antigo, talvez não consiga localizá-lo. Nesse caso, você pode baixar o aplicativo Google Assistente na Play Store. Depois de fazer o download e instalar o aplicativo, a próxima etapa é ativar o Google Assistant e dar o comando para ligar a lanterna.

1. Se o Google Assistente já estiver instalado em seu dispositivo, tudo o que você precisa fazer é acioná-lo ou ativá-lo. Para fazer isso, toque e segure o botão Home.

2. Você também pode abrir Google Assistant tocando em seu ícone.

Abra o Google Assistente tocando em seu ícone

3 Agora o Google Assistente começará a ouvir.

Agora o Google Assistente começará a ouvir

4. Vá em frente e diga Ligue a lanterna ou Ligue a lanterna e o Google Assistente fará isso por você.

Vá em frente e diga Ligue a lanterna | LIGUE a lanterna do dispositivo usando o Google Assistente

5. Você pode desligar a lanterna por tanto tocando no botão de alternar na tela mude ao lado do enorme ícone de engrenagem ou simplesmente toque no botão do microfone e diga desligue a lanterna ou desligue a lanterna.

Como ativar o OK Google ou o Hey Google

No método anterior, você ainda tinha que abrir o Google Assistente tocando em seu ícone ou mantendo a tecla home pressionada e, portanto, não era uma experiência verdadeiramente viva-voz. A melhor maneira de usar o Google Assistente é ativá-lo usando comandos de voz como Ok Google ou OK Google . Para fazer isso, você precisa ativar o Voice Match e treinar o Google Assistente para reconhecer sua voz. Siga as etapas fornecidas abaixo para ver como:

1. Abra Configurações no seu celular.

2. Agora toque no Google opção.

Toque na opção Google

3. Aqui, clique no Serviços de conta .

Clique em Serviços de Conta

4. Eles foram seguidos pelo Guia Pesquisa, Assistente e Voz .

Seguido pela guia Pesquisa, Assistente e Voz

5. Agora clique no Voz opção.

Clique na opção Voz

google chrome não funciona windows 10

6. Sob o Olá, guia do Google, você encontrará o Opção Voice Match . Clique nisso.

Na guia Ok Google, você encontrará a opção Voice Match. Clique nisso

7. Aqui, ligar a chave ao lado da opção Ok Google.

Ative a chave ao lado da opção Ok Google

parar código do driver irql não menor ou igual

8. Isso iniciará automaticamente o processo de treinamento do Google Assistente. Ajudaria se você falasse as frases Ei Google e Ok Google algumas vezes para treinar o Google Assistente a reconhecer sua voz.

9. Depois disso, você pode acionar o Google Assistente apenas dizendo as frases mencionadas acima e pedir para ligar a lanterna.

Esta é a melhor maneira de LIGAR a lanterna do dispositivo usando o Google Assistente, mas existem algumas outras maneiras pelas quais você pode LIGAR a lanterna do seu dispositivo Android, vamosDê uma olhada neles.