Como usar o Google Duo no PC com Windows

É um fato bem conhecido que o Google se esforça para ser o melhor em tudo o que faz. Em um mundo onde os aplicativos de videochamada são a mercadoria mais importante, o Google Duo foi uma mudança bem-vinda que, ao contrário de outros aplicativos, ofereceu a mais alta qualidade de videochamada. Inicialmente, o aplicativo estava disponível apenas para smartphones, mas com o aumento do uso de PCs, o recurso abriu caminho para a tela maior. Se você deseja experimentar videochamadas de alta qualidade em seu desktop, aqui está um guia para ajudá-lo a descobrir como usar o Google Duo em seu PC com Windows.

Método 1: Use o Google Duo para a web

‘Google Duo for Web’ funciona de maneira semelhante ao WhatsApp Web mas permite que os usuários façam chamadas de vídeo por meio do navegador. É um recurso extremamente conveniente que permite que você converse com seus amigos na tela maior do seu PC. Veja como você pode usar o Google Duo em seu PC:

1. Em seu navegador, Visita o site oficial de Google Duo.

2. Se você não fez login com sua conta do Google no navegador, pode ser necessário fazer isso aqui.

3. Primeiro clique em ‘Experimentar o Duo para a web’ e faça login com suas credenciais do Google.

Clique em experimentar duo para web

4. Feito isso, você será redirecionado para a página do Duo.

como deletar múltiplas postagens do instagram

5. Se seus contatos estiverem sincronizados com sua conta do Google, eles aparecerão na página do Google Duo. Você pode então iniciar uma chamada ou fazer um grupo Duo para chamadas em grupo.

Método 2: Instalar a página da web como aplicativo

Você pode levar o recurso da web um passo adiante e instalá-lo como um aplicativo em seu PC. A capacidade de instalar uma página da web como um aplicativo está se tornando cada vez mais popular.

1. Abra o Google Chrome em seu PC e certifique-se de que seu navegador é atualizado para sua versão mais recente.

2. Mais uma vez, vá para o site do Google Duo. No canto superior direito da barra de URL, você deve ver um ícone semelhante a um tela da área de trabalho com uma seta desenhado através dele. Clique no ícone para prosseguir.

Clique no ícone do PC com a seta de download | Como usar o Google Duo no PC com Windows

3. Um pequeno pop-up aparecerá perguntando se você deseja instalar o aplicativo; clique na instalação, e o aplicativo Google Duo será instalado no seu PC.

Selecione instalar para baixar o Google duo como aplicativo

Se você usa o Microsoft Edge em vez do Chrome, ainda pode instalar o Google Duo como um aplicativo em seu PC:

corretor de tempo de execução alto uso de disco

1. Abra a página do Google Duo e faça login com sua conta do Google.

2. Clique nos três pontos no canto superior direito da tela.

Clique em três pontos no canto superior direito

3. Na lista de opções que aparece, coloque o cursor sobre o ‘Apps’ opção e então clique em Instalar Google Duo.

Coloque o cursor sobre os aplicativos e clique em instalar | Como usar o Google Duo no PC com Windows

4. Uma confirmação aparecerá, clique em Instalar, e Google Duo instalado no seu PC.