Como usar o OK Google quando a tela está desligada

O Google Assistant é um aplicativo extremamente inteligente e útil que facilita a vida dos usuários do Android. É o seu assistente pessoal que usa Inteligência Artificial para otimizar a experiência do usuário. Ele pode servir a vários propósitos de utilidade, como gerenciar sua agenda, definir lembretes, fazer chamadas, enviar mensagens de texto, pesquisar na web, contar piadas, cantar músicas, etc. Além disso, você pode até ter conversas simples, mas espirituosas, com ele. Ele aprende sobre suas preferências e escolhas e se aprimora gradualmente. Uma vez que é um I.A. ( Inteligência artificial ), está constantemente melhorando com o tempo e se tornando capaz de fazer cada vez mais. Em outras palavras, ele continua aumentando sua lista de recursos continuamente e isso o torna uma parte interessante dos smartphones Android.

Agora, para usar o Google Assistente, você precisa desbloquear seu telefone. O Google Assistente, por padrão, não funciona quando a tela está desligada. Isso significa que dizer Ok Google ou Ei Google não desbloqueará seu telefone e por boas razões também. A principal intenção por trás disso é proteger sua privacidade e garantir a segurança do seu dispositivo. Por mais avançado que seja, desbloquear seu telefone usando o Google Assistente não é tão seguro. Isso ocorre porque, essencialmente, você usaria a tecnologia de correspondência de voz para desbloquear seu dispositivo e ela não é muito precisa. Provavelmente, as pessoas podem imitar sua voz e desbloquear seu dispositivo. Uma gravação de áudio também pode ser usada, e o Google Assistente não conseguirá distinguir entre as duas.

Como usar o OK Google quando a tela está desligada

No entanto, se a segurança não é sua prioridade e você deseja manter o Google Assistente ativado o tempo todo, ou seja, mesmo quando a tela está desligada, existem algumas soluções alternativas. Neste artigo, vamos discutir algumas técnicas ou métodos que você pode experimentar para usar o recurso Hey Google ou Ok Google quando a tela está desligada.

1. Ative o desbloqueio com Voice Match

Agora, esse recurso não está disponível na maioria dos dispositivos Android. Você simplesmente não pode desbloquear seu telefone dizendo Ok Google ou Ei Google. No entanto, alguns dispositivos como o Google Pixel ou Nexus vêm com o recurso integrado para desbloquear o dispositivo com sua voz. Se o seu dispositivo for um desses telefones, você não terá nenhum problema. Mas o Google não divulgou nenhum comunicado oficial mencionando o nome dos aparelhos que suportam o desbloqueio por voz para saber se o seu celular possui esse recurso. Só há uma maneira de descobrir, navegando até as configurações do Voice Match do Google Assistente. Siga as etapas fornecidas para verificar se você é um dos usuários sortudos e, em caso afirmativo, habilite a configuração.

1. Abra Configurações no seu telefone, em seguida, toque no Google opção.

Vá para as configurações do seu telefone

2. Aqui, clique no Serviços de conta .

Clique em Serviços de Conta

3. Seguido pelo Pesquisa, Assistente e Voz aba.

Seguido pela guia Pesquisa, Assistente e Voz

4. Em seguida, clique no Voz opção.

Clique na opção Voz

5. Abaixo Ok Google guia você encontrará o Voice Match opção. Clique nisso.

Na guia Ok Google, você encontrará a opção Voice Match. Clique nisso

6. Agora, se você encontrar a opção de desbloquear com correspondência de voz, então ligue o interruptor próximo a.

Ligue o interruptor

Depois de ativar essa configuração, você poderá usar o Google Assistente quando a tela estiver desligada. Você pode acione o Google Assistente dizendo Ok Google ou Hey Google como seu telefone estará sempre ouvindo você, mesmo se o telefone estiver bloqueado. No entanto, se essa opção não estiver disponível em seu telefone, você não poderá desbloquear o dispositivo dizendo Ok Google. Existem, no entanto, algumas soluções alternativas que você pode tentar.

2. Usando um fone de ouvido Bluetooth

A outra alternativa é usar um fone de ouvido Bluetooth para acessar o Google Assistente quando a tela está bloqueada. Moderno Fones de ouvido bluetooth vêm com suporte para o Google Assistant. Atalhos como manter pressionado o botão de reprodução ou tocar no fone de ouvido três vezes devem ativar o Google Assistente. No entanto, antes de começar a disparar comandos por meio do fone de ouvido Bluetooth, você precisa permitir permissão para acessar o Google Assistente nas configurações. Siga as etapas fornecidas abaixo para saber como:

1. Abra Configurações no seu telefone, em seguida, toque no Google opção.

Vá para as configurações do seu telefone

2. Aqui, clique no Serviços de conta em seguida, clique no Guia Pesquisa, Assistente e Voz .

Por que o Chrome parou de funcionar?

Seguido pela guia Pesquisa, Assistente e Voz

3. Agora clique no Voz opção.

Clique na opção Voz

4. Na seção Viva-voz, alterne o botão para ligado ao lado do Permitir solicitações de Bluetooth com o dispositivo bloqueado.

Ative a opção ao lado de Permitir solicitações de Bluetooth com dispositivo bloqueado