[Resolvido] Impressora não ativada Código de erro 20 (trabalhando em HP, EPSON, Canon, Brother) todas as principais marcas

Recebendo Impressora não ativada Código de erro - 20 ao tentar salvar como PDF no Windows 10, 8.1 ou 7. Isso ocorre porque o PDF Converter pode não ser capaz de ler o código de ativação (a entrada de registro do código de ativação não foi encontrada). Alguns outros usuários relataram após uma atualização da Microsoft, enquanto tentavam imprimir um documento da Adobe e recebiam a mensagem de erro Impressora não ativada Código de erro 20 . A causa do erro pode ser causada se a impressora errada for definida como a impressora padrão, o driver da impressora estiver faltando ou se houver conflitos no gerenciador de dispositivos. Aqui estão algumas soluções aplicáveis ​​para corrigir Impressora não ativada Código de erro 20 .

Impressora não ativada Código de erro 20

impressora não ativada código de erro 20

Definir a impressora padrão

Primeiro, tente definir a impressora como a impressora padrão, para fazer isso

• Abra o painel de controle
  • Clique Hardware e som
  • Então selecione Dispositivos e Impressoras.
  • Clique com o botão direito na sua impressora e selecione Definida como impressora padrão.
  • Reinicie o seu PC para salvar as alterações.

Definir a impressora padrão

Tweak Registry

• Pressione Windows + R, digite regedit e ok
  • Isso abrirá o editor de registro do Windows,
  • primeiro Registro de backup banco de dados e navegue na seguinte chave.

HKEY_CURRENT_CONFIG Software

desassociar o tipo de arquivo do Windows 10
ajuste de registro para corrigir erro de impressora não ativada

Aqui, clique com o botão direito na pasta do software e selecione Permissões. Agora, na janela de permissão, certifique-se de que Administrador e usuários ter Controlo total marcados, se não, marque-os.

atribuir permissão total a todos

como consertar a conexão de área local

Clique em Aplicar seguido de OK e reinicie o PC para salvar as alterações e ver se você consegue corrigir o problema.

Conceda permissão usando PowerShell

Modelo PowerShell no Windows Search e, em seguida, clique com o botão direito do mouse em PowerShell e selecione Executar como administrador. Agora digite o seguinte comando no PowerShell e pressione Enter:

PowerShell.exe -NoProfile -NoLogo -NonInteractive -Command “$ key = [Microsoft.Win32.Registry] :: CurrentConfig.OpenSubKey ('Software', [Microsoft.Win32.RegistryKeyPermissionCheck] :: ReadWriteSubTree, [System.Security.AccessControl. RegistryRights] :: ChangePermissions) $ acl = $ key.GetAccessControl () $ rule = New-Object System.Security.AccessControl.RegistryAccessRule ('Usuários', 'FullControl', 'ObjectInherit, ContainerInherit', 'Nenhum', 'Permitir' ) $ acl.SetAccessRule ($ rule) $ key.SetAccessControl ($ acl) ”

Conceda permissão usando PowerShell

Reinicie o seu PC para salvar as alterações.

Execute o solucionador de problemas de impressora

Digite “solucionar problemas” na barra de pesquisa do Windows e clique em Solução de problemas. Clique na impressora e execute o solucionador de problemas conforme a imagem abaixo.

Execute o solucionador de problemas da impressora

Isso abrirá o solucionador de problemas da impressora, siga as instruções na tela e permitirá que o Solucionador de problemas da impressora seja executado. Depois disso, reinicie o seu PC e você poderá Corrigir impressora não ativada Código de erro 20.

Reinstale o Dispositivo Composto USB do Gerenciador de Dispositivos

Para fazer isso, pressione windows + R, digite devmgmt.msc e pressione a tecla Enter para abrir o gerenciador de dispositivos. Em seguida, expanda Controladores de barramento serial universal, clique com o botão direito em Dispositivo composto USB, clique em Desinstalar e em OK.

desinstalar Dispositivo Composto USB

Desconecte o cabo USB da impressora do computador e reinicie o Windows. Agora reconecte o cabo USB da impressora, isso instalará o driver de impressora mais recente.

Falha na instalação do driver nvidia windows 10 2019

Clique com o botão direito do mouse no ícone da impressora e clique em Imprimir página de teste para imprimir uma página de autoteste do Windows. Feche todas as janelas e tente imprimir a partir do aplicativo que estava usando antes.

Estas são algumas das soluções mais aplicáveis ​​para corrigir o código de erro 20 da impressora não ativada no computador com Windows 10, 8.1 ou 7. Leia também Como desativar o modo de inicialização rápida no Windows 10.